HBO Max anuncia “Cidade de Deus, A Série”

21
0

A HBO Max revelou hoje que está desenvolvendo uma série que irá continuar as histórias do filme Cidade de Deus nos dias atuais.

“Cidade de Deus é uma obra amada pelo público e trata de temas que mesmo depois de 20 anos ainda são extremamente relevantes tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo. Por isso, estamos dando início ao desenvolvimento deste projeto, que, futuramente, pode sair do papel e tornar-se uma impactante produção”, afirma Silvia Fu, diretora sênior de Conteúdo Script da Warner Bros. Discovery no Brasil.

A série – como o filme – vai utilizar a obra literária de Paulo Lins para mostrar os personagens vinte anos depois dos acontecimentos do filme.

O desenvolvimento da série será de Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e a equipe da O2 Filmes. O roteiro fica a cargo de Sérgio Machado com Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. A direção será de Aly Muritiba.

Cidade de Deus levou quatro indicações ao Oscar (Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Edição e Fotografia), venceu o BAFTA Awards de melhor edição e também Writers Guild of America pelo roteiro.

Sal
WRITTEN BY

Sal

on drums

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *