“Kobra – Auto Retrato” estreia em circuito nacional

27
0

Nascido na periferia de São Paulo, Eduardo Kobra tem hoje seu nome reconhecido internacionalmente como um dos maiores muralistas da atualidade. Seu trabalho “Etnias” levou o título de maior muro já pintado, com 2,5 mil metros quadrados, recorde que foi batido por ele mesmo em 2017, com um paredão de 5.742 metros quadrados na Rodovia Castello Branco, Região Metropolitana de São Paulo.

Através de “Kobra – Auto Retrato”, a diretora e roteirista Lina Chamie leva o gigante da street art para as telonas. Depois de suas primeiras exibições no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, o filme seguiu para o 13º DOC NYC, o maior festival de documentários dos Estados Unidos. A sessão aconteceu no último domingo, no IFC Center (323 6th Avenue), com a presença da diretora e do muralista.

Após sessão especial no Festival de Documentários de NY, “Kobra – Auto Retrato”, filme de Lina Chamie sobre o muralista Eduardo Kobra, estreia no circuito comercial neste 17 de novembro de 2022.

Ficha Técnica e Equipe:

Documentário | 84 minutos | colorido | 2022
Roteiro e Direção: Lina Chamie
Produzido por: Lina Chamie / Vinícius Pardinho
Produção Executiva: Vinícius Pardinho / Jefferson Pedace
Direção de Fotografia: Lauro Escorel, ABC
Montagem: Lina Chamie
Direção de Produção: Jefferson Pedace
Som Direto: Juliano Zoppi
Desenho de Som: Lina Chamie
Edição de Som e Mixagem: Pedro Noizyman
Trilha Sonora: Claude Debussy, Racionais MC’s, Felix Barreira (a.k.a. Gordão), György Ligeti, Steve Reich, Gustav Mahler, O Grivo, César Franck, Bodes & Elefantes, Piotr I. Tchaikovsky, Iannis Xenakis, DJ Lean Rock, Demigodz
Produção: Girafa Filmes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *