Moana 2: tudo o que sabemos sobre a animação

Continuação do filme de 2016 chega aos cinemas em novembro

38
0

“Moana 2” é a nova aposta da Disney em continuações de seu segmento mais tradicional, o filme de princesa. A única sequência para o cinema de uma história do gênero foi “Frozen II”. Até então, esse tipo de expansão de universo tinha como destino o mercado de home video, o que também aconteceria com Moana.

Todavia, o CEO da Disney, Bob Iger, resolveu mudar tudo e, em seu plano de colocar o estúdio nos anos trilhos dos anos 2010, década das bilheterias opulentas, esse novo capítulo ganhará lançamento ruidoso nos cinemas – e diz-se que vem um live action estrelado por The Rock no papel do personagem que dubla no desenho. Afinal, os US$ 643,3 milhões arrecadados pela produção de 2016, assim como as indicações ao Oscar de melhor animação e melhor música original, tiveram peso na decisão. Mas o que já se sabe sobre o novo Moana?

Qual o elenco de dubladores?

A continuação verá o retorno de Auli‘i Cravalho no papel-título e Dwayne Johnson como o semideus Maui.

O que e quando se passa?

A história reúne Moana e Maui três anos depois dos eventos da primeira aventura para uma nova e grandiosa viagem, acompanhados por uma tripulação de marinheiros improváveis. Após receber um chamado inesperado de seus ancestrais navegadores, Moana precisa embarcar em uma jornada pelos mares distantes da Oceania e em águas perigosas e há muito perdidas, enfrentando uma aventura como nenhuma outra que ela já viveu.

Quem dirige?

A sequência conta com novos diretores. O original era dirigido pela dupla Ron Clements e John Musker, dos clássicos absolutos “A Pequena Sereia” e “Alladin”. Dessa vez o comando fica com David Derrick Jr (que trabalhou na arte de “Megamente” e “Mundo Estranho” da Disney), Jason Hand (co-roteirista de “Encanto”) e Dana Ledoux Miller (que foi produtora da série de TV “Designated Survivor”).

Quem está responsável pelas músicas?

Essa é uma parte importantíssima de uma animação da Disney. Afinal, muito do que as torna memoráveis são as canções. A sequência contará com músicas das vencedoras do Grammy Abigail Barlow e Emily Bear. Elas se juntam ao indicado ao Grammy Opetaia Foaʻi e do três vezes vencedor do prêmio da indústria fonográfica Mark Mancina, que trabalharam com na trilha sonora do original.

“Moana 2” tem estreia marcada para 27 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *