Mokambo traduz o peso do cotidiano no single “Paladar”

18
0

Mokambo mescla elementos do blues e do pop rock em novo single, “Paladar”, uma canção sobre as dificuldades de caminhar juntos em um relacionamento desgastado pela rotina.

Nesta composição, Mokambo se volta para as relações em geral, com um olhar radiofônico inspirado por artistas como The Wallflowers e Suricato. A letra fala sobre uma união prestes a se perder pelo desgaste e questões cotidianas, do ponto de vista de uma pessoa que lamenta e não se conforma em perder outro alguém tão especial. 

“Mokambo” significa cabana, refúgio na mata para os negros escravizados, quilombo. A palavra que nomeia a banda é uma referência à raiz que corre por suas veias e ecoa no som, influenciado pela música primordialmente negra. 

O trio embrionário se reuniu pela primeira vez no Rio de Janeiro em 2019, cantando o cotidiano da vida, dos relacionamentos, do amor, da crítica, buscando entre palavras e sons uma reflexão para esse turbilhão de sentimentos. 

Durante a pandemia, a Mokambo seguiu respirando e Bruno Leiroza (voz, guitarra e gaita) continuou compondo e articulando com Pablo Rodrigo (bateria) o retorno aos palcos e à “nova vida normal” pós-quarentena. Chegaram Budah Marcio (baixo) e Rafael Lima (guitarra) para completar a formação.

Ficha técnica

Compositores: Bruno Leiroza e Junior Abreu

Produtor: Rafael Lima

Bruno Leiroza – violão, guitarra e voz principal

Pablo Rodrigo – Bateria

Raphael Romano – Baixo

Rafael Lima – segunda voz, Hammond

Mixagem e masterização: Rafael Lima

Foto da capa: Samanta Toledo

Arte da capa: Bruno Leiroza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *