O Temporal encerra participação em No Estúdio com Leo Leomil com a música Tela Azul

45
0
O Temporal por Lucio Telles

Formada por Guilherme Prado (voz), Gabriel Scafi (guitarra), Marcelo Feliciano (baixo) e Murilo Pinheiro (bateria), a banda O Temporal apresenta o segundo episódio do programa No Estúdio com Leo Leomil, nesta sexta-feira (19). O jornalista e apresentador estreou no início do mês, com performance do power trio Maluria, o novo projeto financiado pelo programa de incentivo à cultura PROAC Direto do Governo de São Paulo, que apresentará novos rostos da cena autoral no país. Além de baterem um papo contando sobre o universo de cada artista, quatro canções gravadas no Estúdio Loop em São Paulo, serão apresentadas para a audiência no formato ao vivo, com transmissão pelo YouTube. Assista, com exclusividade, à performance da música Tela Azul aqui:

O episódio é encerrado com a canção que marcou a estreia da banda. “Tela Azul é muito especial para nós e decidimos que seria a primeira que lançaríamos porque também marca o nosso início na música e, assim como na letra, sentimos que fechamos os olhos e nos jogamos para o que vier”, finaliza o guitarrista Gabriel.

Além de quatro músicas apresentando o trabalho da banda, o episódio gravado no formato ao vivo no Estúdio Loop, em São Paulo, traz uma conversa entre Leo e os integrantes do grupo, que revelam histórias sobre a criação do projeto, influências e planos para o futuro. E ampliando a acessibilidade do conteúdo, Ricardo Ferreira Santos faz as traduções de todo o conteúdo para a linguagem em libras.

O Temporal

Durante a pandemia, três amigos que tocavam em bandas cover sentiram a necessidade de transcender sentimentos vividos em canções autorais para se conectarem com uma audiência interessada na troca de emoções. Formada em Campinas, durante a pandemia, fizeram o obstáculo do isolamento de degrau para a criação do projeto e de suas composições. Influenciados por rock clássico brasileiros dos anos 90 como CPM 22 e Charlie Brown, em conjunto com a modernidade do indie rock. Sobre a banda, Leo Leomil comenta: ​​”O Temporal mostra como o rock brasileiro digeriu o indie inglês. Um quarteto de amigos, que tocavam covers, mas que durante a pandemia resolveram compor para sair do tédio. Tem dado tão certo, que hoje eles tentam conciliar seus trabalhos ‘normais’ com a agenda da banda”. 

Sobre Leo Leomil

Formado em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo pela ECA-USP, o jornalista fundou seu canal no YouTube em 2014, inicialmente produzindo episódios gravados de casa, em que ele mesmo ensinava a tocar bateria, complementado com conteúdos sobre bandas que gostava. Conforme a audiência foi se multiplicando, uma inquietação com o molde do programa tomou conta de Leo: “Achava esse formato vlogger bobo. Também nunca quis ser um professor de internet. Desde o começo queria fazer jornalismo musical, mas achava que ninguém gostaria de dar entrevista para um canal novo. Engano meu. Desde o primeiro ano, os músicos me davam entrevista. O primeiro foi Iggor Cavalera, pela internet, no esquema skype, hoje tão popular, por causa da pandemia”.

Após dois anos, o canal transformou seu conteúdo em vídeos com músicos brasileiros revelando seus equipamentos para um Leonardo curioso que, por sua vez, mergulha profundamente no universo de cada artista. O canal soma pouco mais de 105 mil inscritos, 500 vídeos que juntos ultrapassam a marca de 10 milhões de visualizações, colecionando convidados de variadas vertentes musicais. Fresno, Far From Alaska, CPM 22, Raimundos e Dead Fish são alguns dos artistas que já passaram pelo projeto.

Em 2019 Leo estreou no mundo dos podcasts com o  Música em Debate, exibido durante dois anos, com mais de 40 episódios de entrevistas com músicos e profissionais do music business sobre o mercado musical brasileiro e no mundo. E agora, em 2022, ele realiza a continuação de todo o trabalho performado envolto de um jornalismo musical apurado, que revela a cena autoral brasileira por quem entende e é apaixonado pelo assunto. “O projeto No Estúdio com Leo Leomil tem como principal objetivo se tornar uma referência da música brasileira, para quem procura novos artistas e tendências. A ideia é publicar novas temporadas em 2023, com apoio de leis de incentivo ou patrocinadores”, finaliza Leo.

FICHA TÉCNICA

Albuquerque Filmes (captação de imagens)

Rafa Batista – Diretor 

Felipe schmidt – Diretor de fotografia 

Diego Peninga – op de câmera 

Alice Sesoko – op de câmera

Nicole Riotto – assistente 

Isabella Tagawa – assistente

Leomi Batista – motorista 

Loop Estúdio (captação de áudio)

Hélio Pisca – técnico de som

Alessandro Pipa – assistente

Mixagem e Masterização

Eduardo Potyx

Edição

Fábio Burnier – imagens e finalização

Produção

Amanda Desmonts

Fotógrafo

Lucio Telles

Tradução libras

Ricardo Ferreira Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *