Relançamento de Avatar nos cinemas em 4K ganha data e trailer

28
0

Longa que se tornou a maior bilheteria global de todos os tempos retorna em 22 de setembro

“Avatar”, longa de James Cameron lançado em 2009, que se tornou a maior bilheteria de todos os tempos, está ganhando uma continuação no final de 2022. Para preparar os fãs (e angariar novos) a 20th Century Studios vai trazer o filme de volta às telonas, e o retorno acaba de ganhar data: 22 de setembro, em 3D em todos os formatos, remasterizado em 4K HDR.

Junto com o anúncio foi divulgado um trailer de relançamento.

“Avatar” foi lançado em dezembro de 2009 e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos, com mais de US$ 2 bilhões arrecadados, graças ao chamariz da nova tecnologia 3D, então uma novidade. Tratava-se de uma evolução dos antigos óculos com lentes de papel celofane que eram colocados pelo público toda vez que um aviso surgia na tela. No final da década de 2000, foi apresentado às plateias os óculos 3D para serem usados durante toda a projeção sem que causassem dores de cabeça ou escurecessem a imagem (embora alguns reclamem justamente disso). Avatar veio, quebrou recordes e tornou o 3D um padrão. Até hoje é considerado o melhor uso dessa tecnologia em um filme, até mesmo por quem não é um fã dos óculos.

“Avatar” chegou a ser desbancado da posição de maior bilheteria global por “Vingadores: Ultimato” em 2019, mas com um relançamento na China em 2020 retomou a supremacia.

Com James Cameron mais uma vez na cadeira de diretor, “Avatar: O Caminho da Água” traz os retornos de Sam Worthington, Zoe Saldaña, Sigourney Weaver e Stephen Lang. O elenco também conta com  Kate Winslet (voltando a colaborar com o diretor de Titanic), CCH Pounder, Dileep Rao Joel David Moore.

Especulou-se que removeria o uso de óculos 3D, possibilitando a imersão do efeito estereoscópico, sem o uso de nenhum acessório. Até o momento não há qualquer confirmação de um cinema que irá exibir o filme dessa forma.

“Avatar: O Caminho da Água” tem lançado marcado para 16 de dezembro. Outras três sequências estão previstas para 2024, 2026 e 2028.

Leia mais sobre Avatar na Ambrosia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *