São Paulo ganha noite de samba com Samburbano, Samba Negras em Marcha e Leci Brandão

23
0

No dia 24 de novembro, quinta-feira, a partir das 19h30,  a Casa Natura Musical convida Leci BrandãoSamba Negras em Marcha e o grupo Samburbano para o projeto Nos Braços do Samba, uma noite feita para celebrar as trocas e os encontros proporcionados pelo gênero musical que melhor representa a excelência da música brasileira. Nesta edição, o projeto exalta as vozes, composições e histórias das mulheres negras no samba.

Leci foi a primeira mulher a ser convidada para a Ala dos Compositores da Mangueira, em 1974. Compôs sucessos como “Antes Que Eu Volte a Ser Nada”, “Olodum Força Divina”, “Dengue” (regravada de Zezé Motta), “Deixa Pra Lá”, “Isso É Fundo de Quintal”, “Só Quero Te Namorar”, “Café Com Pão”, “Papai Vadiou”, e teve disco de ouro com Um Beijo No Seu Coração e dois prêmios Sharp para o álbum Cidadã Brasileira. 

Aos 16 anos, Brandão já se apresentava como cantora, começando a compor sambas aos 19. Em 1968, conquistou o primeiro lugar no programa A Grande Chance, de Flávio Cavalcanti. Em 1973, ganhou o II Encontro Nacional de Compositores de Samba, com “Quero Sim” (com Darci da Mangueira). Em 1974, seu samba-enredo conquistou o segundo lugar no concurso interno da Mangueira para o desfile anual de Carnaval, ano em que gravou seu primeiro single; o primeiro LP sairia no ano seguinte, Antes Que Eu Volte a Ser Nada, quando participou do festival Abertura (TV Globo), classificando “Antes Que Eu Volte a Ser Nada”. 

Ela fez sucesso nacional em 1980 com a faixa-título de Essa Tal Criatura. Rejeitada pelas gravadoras por cinco anos, Brandão intensificou nesse período sua participação artística em campanhas políticas e excursionou internacionalmente pela França, Japão, Dinamarca, Estados Unidos e Angola. Ela também participou duas vezes do Projeto Pixinguinha, percorrendo o Brasil junto com Joyce e depois com o grupo Fundo de Quintal. Seu álbum seguinte foi Dignidade (1987), que teve o hit “Só Quero Te Namorar”. “Olodum Força Divina”, incluída em seu LP de 1988, Um Beijo No Seu Coração, trouxe-lhe seu primeiro disco de ouro. 

Serviço

Nos Braços do Samba | Samburbano + Samba Negras em Marcha
Dia 24 de novembro, quinta-feira | Abertura da Casa: 19h
Samba Negras em Marcha – 19h30
Samburbano – 20h
Samba Negras em Marcha part. Leci Brandão – 21h
Ingressos à venda pelo Sympl
Valores: de R$15 a R$120
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 150 minutos

CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *