Amor de Bicho estreia segunda temporada online

Dirigida pela cineasta Mônica Prinzac, a série documental explora a profunda relação entre animais e seus donos

26
0

A segunda temporada da série documental “Amor de Bicho” já está disponível, confira na playslist abaixo:

Dirigida por Mônica Prinzac e roteirizada por ela em parceria com Mariana Muniz, a série investiga a profunda conexão entre animais e seus donos através de histórias inspiradoras e emocionantes. A primeira temporada, lançada em 2020, apresentou vivências com bichos como cavalos, papagaios, gatos, porcos e vacas. Por meio de depoimentos que destacam os benefícios da relação com eles e o meio ambiente, os espectadores conheceram personagens que encontraram cuidado e acolhimento em seus companheiros. Nesta nova temporada, os seis episódios focam especificamente em cães-guia e seus donos. 

De acordo com o IBGE, no Brasil existem cerca de 7 milhões de pessoas com alguma deficiência visual e menos de 200 cães-guia em atividade. A série destaca a importância crucial desses animais para a autonomia e qualidade de vida de seus donos, ao mesmo tempo em que chama a atenção para a disparidade entre a demanda por cães-guia e a oferta disponível, sublinhando a necessidade urgente de mais iniciativas e investimentos nessa área.

“A série é sobre o encontro entre as espécies, sobre criar juntos, sobre relações e laços que unem todos nós. Como esse encontro pode criar novos modos de estar no mundo?”, diz Mônica, responsável pelo projeto, e a primeira cineasta do Brasil a filmar o processo de treinamento de um cão-guia. Atualmente, está se dedicando à pré-produção do documentário “O Milagre da Sintonia”, que aborda o encontro de pessoas cegas e seus cães-guia. O lançamento está previsto para 2025.

Mônica Prinzac, diretora da série “Amor de Bicho”. 
Arquivo pessoal.

O episódio de estreia oferece uma visão abrangente dos três personagens desta temporada, cada um com suas próprias histórias: Claudinê Vicioni, aos 74 anos, a pessoa cega mais idosa do Brasil a receber um cão-guia; Camila Alves, psicóloga e ativista pela inclusão, que compartilha sua jornada com seu terceiro cão-guia, Pix; e Jonas Santiago, um músico que perdeu seu cão-guia Trevor de forma repentina e agora aguarda ansiosamente por um novo companheiro.

Claudinê e seu cão-guia Vince treinando com Gustavo, profissional especializado na preparação de cães-guia. 

Nos seguintes, as histórias desses indivíduos são detalhadamente exploradas, revelando o vínculo profundo e significativo entre eles e seus guias, além de seus sonhos e aspirações. A série também aborda a importância da acessibilidade e inclusão, bem como a complexidade do treinamento de cães-guia. Destacam-se as particularidades de cada parceria, as nuances das interações diárias e a essencial contribuição desses animais, que transcende a assistência prática no dia a dia.

Camila Alves e seu cão Pix.
Duplamente Filmes e Pontos de Fuga/Reprodução.

“Amor de Bicho” é produzida pela Duplamente Filmes e Pontos de Fuga, com coprodução da RioFilme. A música tema que embala os episódios, intitulada “Mariana”, é composta e interpretada por Yamandu Costa. 

Jonas Santiago e Trevor. 
Duplamente Filmes e Pontos de Fuga/Reprodução.

Serviço

Segunda temporada série “Amor de Bicho”

Seis episódios disponíveis no YouTube

Ficha técnica

Direção: Mônica Prinzac 

Roteiro: Mônica Prinzac e Mariana Muniz

Produção: Mônica Prinzac e Nathalie Felippe

Produção executiva: Nathalie Felippe 

Direção de Produção: Catharina Felix 

Diretor de Fotografia: Manuel Águas

Edição: Rita Carvana 

Edição Sonora e Mixagem: Marcito Vianna

Produtor de Finalização: Marx Braga 

Uma produção Duplamente Filmes e Pontos de Fuga

Coprodução: RioFilme

Gênero: Websérie Documental/2024

Tempo: 57′

Personagens: Camila Alves, Claudinê Vicioni e Jonas Santiago

Música tema “Mariana” composta e interpretada por Yamandu Costa

Dirigida pela cineasta Mônica Prinzac, a série documental explora a profunda relação entre animais e seus donos

Dirigida pela cineasta Mônica Prinzac, a série documental explora a profunda relação entre animais e seus donos
0 100 0 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *