A série “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” fechou sua primeira temporada recentemente no Star+ e Disney+, entregando uma história épica ambientada no Japão feudal durante o início do período Edo (1603) e conquistando muitos fâs no caminho.
Em entrevistas separadas após a exibição do último episódio da série, o criador Justin Marks e o astro Hiroyuki Sanada consideraram a possibilidade de uma segunda temporada.
“Estou lendo Tai-Pan agora, e devo dizer que é um ótimo livro. Estive falando com Rachel [Kondo, cocriadora de Xógum] sobre isso, sobre como Clavell conseguiu fazer algo tão incrível duas vezes. Mas também é um livro completamente diferente, sobre a fundação de Hong Kong… é um mundo totalmente separado de Xógum”, explicou ele. “Clavell criou personagens tão vívidos, tão maiores do que a vida. E foi isso que fez Xógum funcionar, porque nós tínhamos personagens assim nas mãos. Então, quem sabe”.
Apesar de Marks favorecer a ideia de uma antologia, no entanto, Hiroyuki Sanada acredita que há material histórico para continuar também a trama dos próprios personagens de Xógum. Falando ao ScreenRant, o astro da série comentou sobre a possibilidade de uma segunda temporada.
“Não temos mais material escrito por Clavell [sobre esses personagens], mas temos o registro histórico. Os japoneses sabem o que acontece depois de Xógum, então, quem sabe? Depende da ideia que vier até mim. Não sei exatamente o que gostaria que acontecesse com Toranaga. Claro que ele é baseado em uma figura história, então teoricamente sei o que aconteceria com ele… mas, como aconteceu já na primeira temporada, temos a liberdade de inventar uma ficção a partir de certos elementos”, disse ele.
Baseada no livro homônimo de 1975, escrito por James Clavell, a trama gira em torno do Senhor Yoshii Toranaga (interpretado por Hiroyuki Sanada), um poderoso bushō (senhor da guerra) e daimyo (governante feudal) de uma temida linhagem. Toranaga luta por sua vida enquanto seus inimigos no Conselho dos Regentes se unem contra ele. A descoberta de um navio europeu misterioso encalhado em um vilarejo de pescadores próximo à sua terra traz segredos que podem alterar o equilíbrio do poder e afetar a influência dos inimigos de John Blackthorne (interpretado por Cosmo Jarvis), um navegador inglês.
O elenco da série é predominantemente japonês, com Hiroyuki Sanada desempenhando um papel crucial como produtor e ator. Sanada é um dos atores mais ilustres e celebrados do Japão, conhecido por seus trabalhos em filmes como “O Último Samurai” e “John Wick 4: Baba Yaga”. Em “Xógum”, ele interpreta Yoshii Toranaga, um estrategista brilhante e mestre visionário, em desacordo com seus perigosos rivais políticos. Takehiro Hira, um ator japonês de teatro, cinema e televisão, assume o papel do antagonista principal na série. Hira foi indicado ao Bafta por seu trabalho em “Giri/Haji” e também atuou em filmes como “Girls & Love Hotels” e “G.I. Joe Origens: Snake Eyes”.
A série é inspirada em Tokugawa Ieyasu, fundador e primeiro membro do Xogunato Tokugawa no Japão, que governou de 1600 a 1868. A Restauração Meiji marcou o fim desse governo, mas sua influência e legado permanecem até hoje.
Com informações via Yahoo, Omelete.
Comente!