NotíciasSéries

Criador de “Xógum” considera antologia, mas ator quer seguir com história

Compartilhe
Compartilhe

A série “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” fechou sua primeira temporada recentemente no Star+ e Disney+, entregando uma história épica ambientada no Japão feudal durante o início do período Edo (1603) e conquistando muitos fâs no caminho.

Em entrevistas separadas após a exibição do último episódio da série, o criador Justin Marks e o astro Hiroyuki Sanada consideraram a possibilidade de uma segunda temporada.

“Estou lendo Tai-Pan agora, e devo dizer que é um ótimo livro. Estive falando com Rachel [Kondo, cocriadora de Xógum] sobre isso, sobre como Clavell conseguiu fazer algo tão incrível duas vezes. Mas também é um livro completamente diferente, sobre a fundação de Hong Kong… é um mundo totalmente separado de Xógum”, explicou ele. “Clavell criou personagens tão vívidos, tão maiores do que a vida. E foi isso que fez Xógum funcionar, porque nós tínhamos personagens assim nas mãos. Então, quem sabe”.

Apesar de Marks favorecer a ideia de uma antologia, no entanto, Hiroyuki Sanada acredita que há material histórico para continuar também a trama dos próprios personagens de Xógum. Falando ao ScreenRant, o astro da série comentou sobre a possibilidade de uma segunda temporada.

“Não temos mais material escrito por Clavell [sobre esses personagens], mas temos o registro histórico. Os japoneses sabem o que acontece depois de Xógum, então, quem sabe? Depende da ideia que vier até mim. Não sei exatamente o que gostaria que acontecesse com Toranaga. Claro que ele é baseado em uma figura história, então teoricamente sei o que aconteceria com ele… mas, como aconteceu já na primeira temporada, temos a liberdade de inventar uma ficção a partir de certos elementos”, disse ele.

Baseada no livro homônimo de 1975, escrito por James Clavell, a trama gira em torno do Senhor Yoshii Toranaga (interpretado por Hiroyuki Sanada), um poderoso bushō (senhor da guerra) e daimyo (governante feudal) de uma temida linhagem. Toranaga luta por sua vida enquanto seus inimigos no Conselho dos Regentes se unem contra ele. A descoberta de um navio europeu misterioso encalhado em um vilarejo de pescadores próximo à sua terra traz segredos que podem alterar o equilíbrio do poder e afetar a influência dos inimigos de John Blackthorne (interpretado por Cosmo Jarvis), um navegador inglês.

O elenco da série é predominantemente japonês, com Hiroyuki Sanada desempenhando um papel crucial como produtor e ator. Sanada é um dos atores mais ilustres e celebrados do Japão, conhecido por seus trabalhos em filmes como “O Último Samurai” e “John Wick 4: Baba Yaga”. Em “Xógum”, ele interpreta Yoshii Toranaga, um estrategista brilhante e mestre visionário, em desacordo com seus perigosos rivais políticos. Takehiro Hira, um ator japonês de teatro, cinema e televisão, assume o papel do antagonista principal na série. Hira foi indicado ao Bafta por seu trabalho em “Giri/Haji” e também atuou em filmes como “Girls & Love Hotels” e “G.I. Joe Origens: Snake Eyes”.

A série é inspirada em Tokugawa Ieyasu, fundador e primeiro membro do Xogunato Tokugawa no Japão, que governou de 1600 a 1868. A Restauração Meiji marcou o fim desse governo, mas sua influência e legado permanecem até hoje.

Com informações via Yahoo, Omelete.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasSériesTV

Comando das Criaturas: sangue, humor e lágrimas

James Gunn deixa claro que o novo Universo DC está em boas...

CríticasSériesTV

Como Água para Chocolate: uma deliciosa primeira temporada

Não é o asco dos norte-americanos às produções em outras línguas que...

MúsicaNotícias

Músicas inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito nos EUA

Após 15 anos da morte de Michael Jackson, algumas gravações do lendário...

GamesNotíciasVideos

Sequência de Okami é anunciada no TGA 2024

Durante o The Game Awards 2024, a Capcom anunciou oficialmente a sequência...

GamesNotíciasPremiações

Astro Bot vence o The Game Awards 2024

Em uma noite repleta de emoções, o The Game Awards 2024 trouxe...

GamesNotíciasRPG

O Senhor dos Anéis: jogo fica de graça na Epic Games Store

Epic Games Store celebra as festas de fim de ano com uma...

NotíciasQuadrinhos

Godzilla vs. Marvel farão crossover lendário em 2025

A Marvel Comics anunciou um evento de crossover emocionante para 2025: Godzilla...