SériesTV

Vice-presidente do setor de animação Marvel fala sobre novos projetos na Rio 2C

Compartilhe
Compartilhe

Cort Lane, Vice-Presidente Sênior da Marvel para Animação e Entretenimento Familiar, esteve presente na Rio Creative Conference Rio 2C. O encontro girou em torno de como a empresa consegue atingir novas audiências além de seu público alvo. Ele apresentou prévias de séries animadas como  Marvel Super Hero Adventures, destinada ao público pré-escolar e Marvel Rising, que tem como alvo meninas entre 7 e 11 anos de idade.
No painel mediado pelo jornalista Roberto Sadovski, ele falou sobre o motivo pelo qual o Homem-Aranha fascina tanto o público. Segundo Lane, é um personagem humano, que acumula perdas como todos nós.

Perguntado sobre o sucesso de Pantera Negra, ele afirmou que a Marvel até sabia que iria se tornar algo. Mas não foi fácil de convencer o resto do mundo disso. A organização estava sendo preparada mas não havia o apoio dos parceiros que queriam. Agora já há uma série animada do personagem em desenvolvimento. Ele também foi perguntado sobre a volta do Quarteto Fantástico (depois da compra de parte da Fox pela Disney). Por enquanto o estúdio aguarda um tempo devido a questões legais a serem dirimidas. “Mas tem tudo para ser bem sucedido” disse.

Na coletiva para a imprensa, Cort foi perguntado se a Marvel gostaria de se inserir no nicho de animações para um público mais velho. “Nós pensamos nisso o tempo todo. À medida que a Marvel vai crescendo o nosso público tem sido cada vez mais voltado para os adolescentes, jovens adultos. E estamos lançando agora em setembro um filme voltado para meninas de 7 a 11 anos. Quanto aos adultos, levando-se em conta os 70 anos de publicação da empresa e o quanto isso já é conhecido, mais os espetaculares filmes, a gente acha que já está coberto.” Segundo ele, o objetivo é levar conteúdo a um novo público e não tanto aos adultos.

Marvel Rising: tem como público alvo meninas pré-adolescentes

Outra pergunta foi se ainda há espaço para espontaneidade na criação. Segundo Cort, eles têm a oportunidade de trabalhar muito com o Stan Lee. O que para ele é ótimo e muito útil pois às vezes há dificuldade da equipe em pronunciar alguns nomes. Ele garante que ainda seguem o que acham que dará certo. O que as equipes fazem é entender melhor os novos públicos. Stan Lee diz que o mais importante é a história a ser contada, e se for o caso deve ser adaptada. O Peter Parker nos anos 60 era fotógrafo de jornal. Uma criança hoje não sabe o que é um jornal. O que faria sentido ele ser hoje seria hoje? No “Rising” colocaram dezenas de personagens para as meninas escolherem. “Mas isso não acaba com a essência de tudo”, concluiu.
Misto de rodadas de negócio, pitchings, conferência e festival, o Rio 2C, que acontece de 3 a 8 de abril, tem o propósito de reunir profissionais do audiovisual, da música e de inovação para debater, construir políticas e fazer negócios, com um line up de palestrantes, criadores e decisores de nível global.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasSériesTV

Comando das Criaturas: sangue, humor e lágrimas

James Gunn deixa claro que o novo Universo DC está em boas...

CríticasSériesTV

Como Água para Chocolate: uma deliciosa primeira temporada

Não é o asco dos norte-americanos às produções em outras línguas que...

EsportesNotíciasSéries

Senna assume o primeiro lugar na Netflix entre séries ‘estrangeiras’

Netflix anunciou que a série “Senna” alcançou o primeiro lugar no Top...

FilmesNotíciasPremiaçõesSériesTV

Walter Salles comemora as indicações de Ainda Estou Aqui ao Globo de Ouro

Fernanda Torres conquistou uma indicação ao Globo de Ouro pelo filme “Ainda...

SériesTrailersTVVideos

Ruptura tem trailer da 2ª temporada revelado

O Apple TV+ divulgou na CCXP24 uma nova prévia para a aguardada 2ª temporada...

LançamentosSériesVideos

Até o chão: websérie documental sobre dança estreia no Youtube

Jornada que explora a relação humana com o chão, seja por meio...

MúsicaSériesTrailersVideos

Série de Raul Seixas compartilha trailer

A minissérie “Raul Seixas, Eu Sou” ganhou uma prévia na CCXP24 durante o...

NotíciasSéries

Star Wars: Skeleton Crew é inspirado no clássico game Monkey Island, diz criador

A mais nova série de Star Wars, “Skeleton Crew”, teve forte inspiração...