Show revisita obra de Pixinguinha em Belo Horizonte

44
0

Encerrando as atividades de 2022, o Circuito Municipal de Cultura de Belo Horizonte apresenta mais duas atrações em sua programação. Nesta quinta-feira, 15 de dezembro, às 20h, o projeto “Quinta no Raul” leva ao palco do Teatro Raul Belém Machado o concerto “Viva Pixinguinha”, da Orquestra de Rua Já Te Digo, que revisita a obra de um dos compositores mais importantes da música popular brasileira.

A partir do dia 20 de dezembro, acontece mais uma edição do “Circuito de Presépios”, embalada pelas manifestações da cultura popular de celebração do Natal. A mostra ocupa 11 Centros Culturais da cidade com trabalhos criados a partir de oficinas formativas, até o dia 6 de janeiro do ano que vem.

As atividades são gratuitas; para o concerto, é necessária retirada de entradas pelo Disk Ingressos. Mais informações podem ser encontradas nas redes e no site do Circuito Municipal de Cultura, projeto realizado pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), em parceria com o Instituto Odeon.

Na edição do “Quinta no Raul” de dezembro, a apresentação da Orquestra de Rua Já Te Digo explora o mundo sonoro de Pixinguinha (1897-1973), fazendo soar toda a inventividade de seu repertório. Para tanto, o grupo busca inspiração em um dos conjuntos musicais capitaneados pelo maestro, que ficou conhecido na época de ouro do Rádio como “O Pessoal da Velha Guarda” e contava com outras figuras fundamentais para a história do choro e do samba, tais como Donga e João da Baiana.

SERVIÇO | CIRCUITO MUNICIPAL DE CULTURA EM DEZEMBRO

‘Quinta no Raul’: Orquestra de Rua Já Te Digo apresenta ‘Viva Pixinguinha’
Quando. Nesta quinta-feira, 15 de dezembro, às 20h
Onde. Teatro Raul Belém Machado (Rua Jauá, 80 – Alípio de Melo)
Quanto. Gratuito, mediante retirada de entradas pelo Disk Ingressos

‘Circuito de Presépios’
Quando. De 20 de dezembro de 2022 a 6 de janeiro de 2023
Onde. Nos Centros Culturais: Liberiano Alves de Oliveira, Urucuia, Bairro das Indústrias, Salgado Filho, Usina de Cultura, Pampulha, Jardim Guanabara, São Bernardo, Vila Fátima, São Geraldo e Zilah Spósito
Quanto. Gratuito e aberto ao público
Mais. Programação completa neste link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *