A montagem da peça “A Chave do Labirinto” escrita pela atriz Regina França, com direção de Paulo Rogério Lopes estreia curta temporada virtual vai de 9 a 12 de outubro, com apresentações aos sábados, domingos, segundas e terças-feiras, às 11h e duas sessões extras na estreia e encerramento, às 16h. Todas as sessões contam com tradução em libras.
A peça foi concebida a partir da fusão de linguagens expressivas a recursos audiovisuais com o intuito de ampliar as possibilidades narrativas e comunicar a uma faixa etária que se encontra na transição da infância para a “pré-juventude”.
Após a apresentação de estreia será aberto um bate-papo para o público com a equipe de criação. O endereço das exibições é pelo canal do Youtube da CorpoRastreado, que assina a produção da peça.
Minotauro no interior de São Paulo
Em “A Chave do Labirinto” personagens mitológicos fundem-se pelo olhar de um menino a referências rurais e habitam um interior paulista repleto de aventuras vivenciadas por Teseu e o monstro perigoso e assustador Minotauro.
Teseu se utiliza das armas mais potentes, como a curiosidade, o diálogo e a imaginação para decifrar as motivações que afligiam o monstro e o levava a ser terrivelmente temido por todos.
Os dois, então, partem juntos pelo mundo para uma jornada em busca da realização de um grande sonho de Minotauro revelado ao menino.
Em atmosfera de circo antigo, sentada em uma cadeira que remete a um trono de fábula infantil, a atriz, como se estivesse folheando um diário de memórias, conduz o espectador a este universo composto de animações, narração, interpretações, desenhos, brincadeiras e sombras que constituem o jogo cênico do espetáculo.
“Ao fazer uma releitura do mito do labirinto e do Minotauro neste momento em que estamos “aprisionados” em casa como num labirinto infinito, quis ressaltar o papel crucial da imaginação para lidarmos com nossos medos e projeções”, diz Regina França.
Ficha técnica
A chave do labirinto
Concepção e Texto – Regina França
Direção Geral e Adaptação – Paulo Rogério Lopes
Interpretação – Regina França
Direção de Arte – Cássio Brasil
Animações – Marcos Faria
Trilha Sonora Original e Direção Musical – Bruno Serroni
Captação de Imagens – David Costa
Figurinos e Adereços – Cássio Brasil e Cuca Carmello
Edição – David Costa e Paulo Rogério Lopes Apoio – Juliana Augusta Vieira
Assessoria de Imprensa – Adriana Monteiro
Produção e Realização – Corpo Rastreado
Serviço:
A Chave do Labirinto
De 9 a 12 de outubro
Apresentações aos sábados, domingos, segundas e terças-feiras, às 11h e duas sessões extras na estreia e no encerramento, às 16h.
Após a apresentação de estreia, dia 09 de outubro, será aberto um bate-papo para o público com a equipe de criação. O endereço das exibições é pelo canal do Youtube da CorpoRastreado: https://www.youtube.com/user/corporastreado
Duração- 28 minutos
Indicação de faixa etária – a partir de 05 anos
Grátis








Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.