A Comunidade do Arco-Íris chega ao CCBB Rio de Janeiro

64
0

Depois de uma temporada no CCBB BH, a montagem infantil “A Comunidade do Arco-Íris” chega ao Teatro II do CCBB Rio de Janeiro, entre 6 de julho e 25 de agosto de 2024. Primeira e única obra de Caio Fernando Abreu escrita para crianças, a peça tem direção da gaúcha Suzana Saldanha e supervisão de direção de Gilberto Gawronski. Na trama, brinquedos e seres mágicos decidem viver numa comunidade na floresta, longe do mundo dos humanos, onde não há poluição e nem consumo desenfreado. A chegada de três gatos a esse recanto de paz provoca discussões sobre confiança, respeito, amizade e democracia. As sessões acontecem aos sábados, às 15h, e aos domingos, às 11h e 15h. Este projeto conta com o patrocínio do Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Em cena, um lugar que lembra uma espécie de rave ou festa hippie. Os personagens vivem afastados do mundo humano. Uma sereia cansada da poluição de mares e rios, uma bruxa de pano e uma bailarina de caixinha de música trocadas por videogame e outros eletrônicos. Há também um soldadinho que não gosta de guerra e tem vocação para jardinagem, um mágico que deseja fazer suas mágicas sem ser criticado e ainda um roqueiro que quer tocar sua música na tranquilidade da natureza.

Sob a direção de movimento de Sueli Guerra, Bianca Byington divide a cena com os atores Raquel Karro (Sereia), Tiago Herz (Roque), Lucas Oradovschi (Mágico), Lucas Popeta (Gato Simão), André Celant (Soldadinho), Renato Reston (Gato Tião) e Patricia Regina (Gata Bastiana). A atriz Malu Mader faz uma participação especial em vídeo na abertura do espetáculo.

SERVIÇO
Espetáculo: “A comunidade do arco-íris”
Temporada: de 06 de julho a 25 de agosto de 2024
Dias e horário: Sábados, às 15h. Domingos, às 11h e 15h.
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – Teatro 2
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – RJ
Informações: (21) 3808-2020 | ccbbrio@bb.com.br
Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) Estudantes, maiores de 65 anos e Clientes Ourocard pagam meia-entrada. Bilhetes disponíveis na bilheteria do CCBB ou pelo site bb.com.br/cultura
Funcionamento: De quarta a segunda, das 9h às 20h (fecha às terças).
ATENÇÃO Domingos, das 8h às 9h – horário de atendimento exclusivo para visitação de pessoas com deficiências intelectuais e/ou mentais e seus acompanhantes, conforme determinação legal (Lei Municipal nº 6.278/2017) Capacidade Teatro 2: 153 lugares Classificação: Livre. Duração: 50 min.
Siga o CCBB RJ nas redes sociais bb.com.br/cultura | facebook.com/ccbb.rj | instagram.com/ccbbrj | x.com/ccbb_rj
Instagram: @acomunidadedoarcoiris2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *