“Duetos”, peça do premiado dramaturgo britânico Peter Quilter, com Patricya Travassos e Eduardo Moscovis, chega à Barra da Tijuca pela primeira vez em curtíssima temporada. O palco será o Teatro Multiplan, no VillageMall, de 5 a 22 de setembro, com sessões nas quintas, sextas e sábados, às 20h30, e domingos, às 19h.
As quatro histórias
ENCONTRO ÀS CEGAS: Jonathan e Wanda marcam um encontro através de um aplicativo de relacionamento. Ambos se esmeram para agradar, mas nada sai como o esperado. Eles esperam desta vez acertar.
QUASE CASADOS: Jane prepara uma festa de aniversário para seu chefe, Ary. Ele não se interessa por mulheres, mas ela não vê isso como empecilho para um possível casamento. A esperança é a última que morre.
DIVÓRCIO AMIGÁVEL: Shirley e Beto decidiram passar férias na Espanha para finalizar seu divórcio. Enquanto se afogam nos drinques, vão entendendo que estão longe de ser o ex-casal bem resolvido que pensavam.
MAIS UMA VEZ NOIVA: Angela está se casando pela terceira vez, para desgosto de seu irmão Tobias. Pouco antes da cerimônia, uma sucessão de incidentes a leva a crer em mau presságio. Confusa, não sabe mais se quer casar.
Sucesso em números
Elenco e direção
Ernesto Piccolo é ator e diretor. Entre seus recentes trabalhos como diretor de teatro estão “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, A Peça”; “Divã”; “Doidas e Santas”; “A História de Nós Dois”; “Simples Assim”, de Martha Medeiros”; “O Ovo de Novo – Galinha Pintadinha”; “Andança – Beth Carvalho, o Musical”. Desde 2010 dirige o festival de diversidade cultural Tangolomango, que reúne grupos culturais populares, tradicionais e contemporâneos, de várias partes do Brasil e da América Latina.
– A peça, na sua essência, fala de solidão mesmo, e de uma forma muito divertida. Das relações mais diversas que o ser humano experimenta para tornar a solidão menos dolorosa. É uma lente de aumento, uma sátira dessas situações – conta o diretor.
Patricya Travassos é atriz, apresentadora, roteirista, escritora, diretora e compositora. Começou na década de 1970, no grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone, ao lado de Regina Casé, Luiz Fernando Guimarães, Perfeito Fortuna e Evandro Mesquita, criando e atuando nas peças “Trate-me Leão” e “Aquela Coisa Toda”. Na década de 1980, compôs canções, criou figurinos e dirigiu os espetáculos das bandas “Blitz” e “Sempre Livre”. Entrou na Rede Globo em 1984 e, durante quatro anos, criou e escreveu “Armação Ilimitada”, além de ter sido roteirista de “TV Pirata”, “Delegacia de Mulheres”, “Vida ao Vivo Show”, da minissérie “Sex Appeal” e da novela “Olho no Olho”. Como atriz, participou de novelas de sucesso como “Brega e Chique”, “Bebê a Bordo”, “Vamp”, “A Próxima Vítima”, “Vira Lata”, “As Filhas da Mãe”, “A Lua me Disse”. E nos canais Globo, em seriados como “Lili, a ex” (GNT), “A Secretária do Presidente”, “A Vila” e “Dono do Lar” (Multishow). No teatro, atuou em “A Partilha”, de Miguel Falabella; “Capital Estrangeiro”, de Silvio de Abreu; “No Escurinho do Cinema”, de Luís Carlos Góes; “5 X Comédia”; “Monstra” e “Área” (estas duas de sua autoria), entre outras. No cinema, colaborou em roteiros de filmes como “Lua de Cristal” (1990), de Tizuka Yamasaki; e atuou em “Lili, a Estrela do crime”, de Lui Farias; “A Hora Mágica”, de Guilherme de Almeida Prado; “Minha mãe é uma peça 2”; “Mulheres Alteradas”; “Minha mãe é uma peça 3”; “Esposa de Aluguel (Netflix), entre outros. Escreveu os livros “Esse Sexo é Feminino”, “Alternativas de A a Z” e “Monstra e Outras Crônicas”. Entre 1997 e 2013 apresentou o programa “Alternativa Saúde”, no GNT.
– Eu amo comédia. Adoro assistir e adoro fazer comédia. E ter quatro histórias na mão é muito divertido. Quatro personagens, quatro pensamentos, quatro carências, quatro caracterizações. Está sendo muito rico para mim. Estamos chegando a lugares muito divertidos e ao mesmo tempo muito profundos – apesar de engraçados, os personagens falam de emoções muito humanas. Precisamos rir, mais do que nunca. Precisamos ir ao teatro – afirma Patricya.
Ator e produtor, Eduardo Moscovis transita livremente entre as várias linguagens das artes cênicas, com atuação em teatro, cinema, telenovelas e séries de TV. A sua trajetória artística se inicia em 1989, quando fez “Os XII Trabalhos de Hércules”, “1789 – A Revolução” e “O Ateneu”, todos dirigidos por Carlos Wilson, o Damião. Convidado a participar da Oficina de Atores da Globo, foi chamado para um teste para a novela “Pedra Sobre Pedra” e, aprovado, iniciou sua trajetória na televisão. Integrou o elenco de diversas telenovelas, entre as quais destacam-se “Por Amor”, “A Regra do Jogo”, “Pecado Capital” e “O Cravo e a Rosa”, entre muitas outras; nas duas últimas assumiu o personagem protagonista. A sua atuação no teatro inclui “Norma”, de Dora Castellar e Tonio Carvalho, em que contracenou com a atriz Ana Lúcia Torre, espetáculo que também produziu. Atuou também em “Corte Seco”, de Christiane Jatahy, entre outros espetáculos. No cinema, tem participação frequente: “Veneza” e “Ela e Eu” são alguns dos títulos que contam com Moscovis no elenco. Recentemente, sua participação no streaming lhe rendeu muitos elogios e prêmios em “Bom Dia, Verônica”. Atualmente, é contratado da TV Globo e está no ar na nova novela das 18h, “No Rancho Fundo”.
– Peter Quilter é um ótimo autor inglês. Sua peça “End of the Rainbow”, sobre a vida de Judy Garland, foi adaptada para o filme vencedor do Oscar de 2020, “Judy”. A qualidade dramatúrgica de Duetos é impressionante. Ele retrata 4 situações de relacionamentos absolutamente hilárias e próximas às nossas vidas – destaca Moscovis.
Ficha técnica:
Autor: Peter Quilter
Direção: Ernesto Piccolo
Elenco: Patricya Travassos e Eduardo Moscovis
Cenário: J.C. Serroni
Figurino: Claudio Tovar e Helena Araújo
Iluminação: Aurélio de Simoni
Trilha Sonora: Rodrigo Penna
Preparação Corporal: Daniella Visco
Tradução: João Polessa Dantas
Adaptação do Texto: Patricya Travassos e Ernesto Piccolo
Direção de Arte Gráfica, Foto e Vídeo: Mauricio Tavares
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho
Registro Fotográfico: Barbarah Queiroz
Direção de Produção: Sérgio Lopes
Coordenador do Projeto: Mauricio Tavares
Coordenador de Produção: Filomena Mancuzo
Produção Administrativa: Marta Metzler
Produção Geral e Marketing: INOVA BRAND
Realização: INOVA BRAND, Ministério da Cultura, Governo Federal – BRASIL, União e Reconstrução.
Apresentado pelo Ministério da Cultura e Brasilcap
Patrocínio: Laboratório Cristália
Cia Aérea Oficial: Azul
Serviço:
TEATRO MULTIPLAN: de 5 a 22 de setembro
ONDE: VillageMall – Avenida das Américas, 3.900, piso SS1, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
HORÁRIOS: quinta, sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 19h
Ingressos: de R$ 60 a R$ 280
Vendas e mais informações: https://bileto.sympla.com.br/event/95923/d/266295
DURAÇÃO: 80 minutos
CLASSIFICAÇÃO: livre
- Arte
- Bahia
- Barra da Tijuca
- Brasil
- Brasília
- comedia
- Cultura
- distrito federal
- duetos
- duets
- Eduardo Moscovis
- Ernesto Piccolo
- João Pessoa
- lazer
- Maceió
- Natal
- Paraíba
- Patricya travassos
- Peça
- Pernambuco
- Peter Quilter
- Piauí
- Recife
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Salvador
- teatro
- Teatro Multiplan
- Teresina
- Turnê
- turnê nacional
- VillageMall
Comente!