Céu de Agora
AgendaTeatro

Grupo Pedras de Teatro encena Céu de Agora no Parque Glória Maria

“Céu de Agora”, novo trabalho do Grupo Pedras de Teatro, que itinera pelas ruínas do Parque Glória Maria, em Santa Teresa (Rio de Janeiro), com direção de Marina Bezze, é uma transposição da palavra trabalhada na astrologia para a cena. O elenco de atores-criadores, formado por Anah Paula Secco, Camila de Aquino, Diogo Magalhães, Fábio Freitas, Georgiana Góes, Helena Stewart, João Lucas Romero, Tyaro Maia e Vanessa Pascale, representa Sol, Lua, Marte, Mercúrio, Saturno, Vênus, Plutão, Netuno e Urano, a partir de características de cada planeta.

Céu de Agora é um experimento cênico que convida o público a mergulhar no mundo dos planetas e no céu de cada dia, que nunca se repete. A montagem é viabilizada pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Saúva Jataí, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS. Ao todo, são cinco sessões nesta primeira temporada. Nos dias 21, 27 e 28 de novembro, 4 e 5 de dezembro, sempre às 19h.

“As ruínas do Parque Glória Maria são a metáfora para nosso Sistema Solar. O público acompanha cada ação, deslocando-se por toda a construção. Cada espaço é inserido na dramaturgia para simbolizar o lugar de cada planeta, além de proporcionar ao espectador vários pontos de vista diferentes desse lugar tão lindo”, destaca Marina Bezze. Atriz do Grupo Pedras de Teatro desde sua fundação, em 2001, Marina Bezze é astróloga há 20 anos e psicóloga.

“Céu de Agora tem como objetivo trazer a astrologia para o corpo. O Grupo Pedras acolheu esse projeto. Parte dos atores não sabiam nada sobre o assunto. Uma alfabetização teve que acontecer. E assim como a astrologia é uma ferramenta de autoconhecimento, esse trabalho se mostrou como um potente instrumento terapêutico também. Teatro é isso, gente querendo gente, comunhão de histórias, emoções, pensamentos”, destaca.

Ficha técnica: CÉU DE AGORA
Realização: Grupo Pedras de Teatro | Concepção e Direção: Marina Bezze | Atores-criadores: Anah Paula Secco, Camila de Aquino, Diogo Magalhães, Fábio Freitas, Georgiana Góes, Helena Stewart, João Lucas Romero, Tyaro Maia, Vanessa Pascale | Texto: Criação coletiva | Direção musical e trilha sonora original: Azulllllll | Mixagem e masterização: Azulllllll | Desenho de som: Azulllllll e Andrea Zeni | Operação de Som: Luisa Lemgruber | Direção de Arte: Lulu Continentino | Produção de Arte e Figurinos: Miti e Anna Jones | Artista Convidado: Rona Neves | Costureiro: Darlan Kroger | Pintor de Arte Mandala: Paulo Campos | Desenho de luz e operação de luz: Luana Della Crist e Iuri Wander | Motoristas: Altair Damasceno Jr e José Sobreira | Apoio de alimentação: Rosa Maria Machado Ribeiro | Design gráfico: Márcio Buto | Fotos: Antônio Stewart | Assessoria de Imprensa: Mônica Riani | Mídias Sociais: Ivam Cruz | Financeiro: Inês Chada | Assistência de produção: Juliana Gaignoux | Direção de produção: Anádia Oliveira

Serviço:

Céu de Agora – Performance que toma como ponto de partida a astrologia.

Direção cênica: Marina Bezze. Elenco: Anah Paula Secco, Camila de Aquino, Diogo Magalhães, Fábio Freitas, Georgiana Góes, Helena Stewart, João Lucas Romero, Tyaro Maia e Vanessa Pascale.
Destinado ao público que aprecia artes dramáticas a partir de 14 anos, além de interessados em terapias e astrologia.
Temporada: 21, 27 e 28/novembro, 04 e 05/dezembro – Sempre às 19h
Parque Glória Maria – Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa | Duração: 75 min – Classificação etária: 14 anos
Ingressos: R$ 80 e R$ 40 | Ingressos à venda no site https://bit.ly/ceudeagora2024.
Lotação: 50 pessoas

Deixe um comentário

Sugeridos
João Attuy como o Imperador Sábio, Adriana Lessa como a Rainha da Neve, Carlo Porto como o Rei Vaidoso e Guilherme Carvalho como Andersen (Crédito João Pedro Hachiya)
AgendaTeatro

Belém recebe o espetáculo “Sonho Encantado de Cordel, O Musical”

Com músicas originais de Paulinho Moska, Chico César e Zeca Baleiro, peça...

Diego Esteve e Yasmin Martins Mendes
AgendaFilmes

‘Festival Intl de Cinema de Carazinho’ chega a 2ª edição

Após o sucesso da primeira edição em 2025, o ‘Festival Intl de...

Priscilla Colombi em A Vingança é um Jardim Selvagem foto Adriana Marchiori
AgendaTeatro

“A vingança é um jardim selvagem” vai entrar em cartaz no iBT

  Pela primeira vez na capital paulista, A vingança é um jardim...

Captura de tela 2026 10 13
AgendaTeatro

Do Ventre à Cabeça, solo de Luiza Braga, estreia no Sesc Ipiranga

Com dramaturgia e atuação de Luiza Braga, e direção de Victor Mendes...

Écoute
AgendaShows

Buster Keaton em três curtas

Em apresentação única no Teatro B32, músicos franceses executam ao vivo a...

Squel Confissões de uma porta bandeira
AgendaFestivaisFilmes

‘Squel, Confissões de uma porta-bandeira’ participa da 50ª Mostra de São Paulo

Após se aposentar em 2022, Squel Jorgea decide voltar ao Carnaval do...

Foto Mariana Scofano Divulgação
AgendaTeatro

Mariana Scofano integra elenco de Heathers, o Musical, no Rio

A atriz Mariana Scofano integra o elenco de Heathers, o Musical, montagem...

JET TOUR PHOTO
AgendaShows

JET pela primeira vez no país

A espera de mais de duas décadas finalmente chega ao fim para...

Giovanna Adoracion
AgendaShows

“Jazz dos Muertos” estreia no La Esquina, na Lapa

Novo projeto abre espaço para talentos do Jazz, Latin Jazz, Bossa Nova,...

1 Fábio Rizental Crédito divulgação
AgendaShows

Fábio Rizental celebra legados da MPB

O aclamado guitarrista, compositor e cantor revisita clássicos de Milton Nascimento, Djavan...

Era Uma Vez o Rei – Grupo Pombas Urbanas Foto de Ricardo Avellar
AgendaTeatro

Teatro Comunitário reúne Brasil e Colômbia em Cidade Tiradentes

De 13 a 17 de outubro de 2026 (de terça-feira à sábado),...

Na Terra de Arto (Le Pays D’arto) crédito Autoral Filmes
AgendaFestivaisFilmes

Dois títulos da 50ª Mostra de São Paulo

Com première nacional no evento, dentro da mostra Perspectiva Internacional: “Na Terra...