Com trajetória marcada por trabalhos que refletem sobre o comportamento humano e estética pautada pelo teatro de investigação corporal, o Grupo Trapo estreia P.A.R.I.D.O ato de expelir, no dia 20 de julho de 2024 (sábado), às 20h, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet. O espetáculo segue em cartaz até 11 de agosto, aos sábados e domingos

Sinopse: Em uma casa abandonada, uma mulher grávida é mantida em cativeiro pelo pai de seu filho, que aguarda ansiosamente pelo nascimento da criança. Nesse lugar, ambos são confrontados e perseguidos por seus próprios medos e pelos laços implacáveis que os unem.
Concebido e dirigido por Muriel Vitória, o espetáculo traz à cena uma narrativa inspirada nos filmes de terror, porém, não o mesmo terror das obras cinematográficas. O Grupo Trapo se debruça sobre os símbolos que nos confrontam, ora por se mostrarem um espelho que refletem nosso íntimo, ora por serem o cotidiano e a realidade, a crueza dos tempos; e aí retornamos aos mitos, esses que nos revelam a maneira como determinados povos enxergavam o mundo através de suas crenças religiosas.
O estudo dramatúrgico que levou ao enredo de P.A.R.I.D.O ato de expelir partiu de intensa pesquisa do grupo sobre diferentes linguagens baseadas no teatro performático, nas artes plásticas, na ópera clássica, no audiovisual e a técnica de Investigação Corporal.
Serviço
Espetáculo: P.A.R.I.D.O ato de expelir
Temporada: 20 de julho até 11 de agosto. Sábados às 20h e domingos, às 18h
Duração: 80 minutos
Gênero: Drama/Performance.
Classificação indicativa: 16 anos (nudez, violência, tema sensível)
Teatro de Arena Eugênio Kusnet
Rua Dr. Teodoro Baima, 94 – Vila Buarque, São Paulo – SP,
Local: Sala Augusto Boal (capacidade: 80 lugares). Acessibilidade: Sim.
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada)
Venda online: Sympla.com.br https://www.sympla.com.br/evento/p-a-r-i-d-o-ato-de-expelir-i-sabado-03-agosto-20h/2520635?referrer=www.google.com







Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.