em

Musical “De volta aos Anos Dourados” é uma grata surpresa com direito a um delicioso chá da tarde

Confesso que fui assistir ao musical De volta aos Anos Dourados, em cartaz na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Rio de Janeiro, sem grandes ambições. Minha maior intenção era conhecer o belíssimo palacete da Praia do Flamengo, nº 340, que há dez anos (desde que foi reformado) fazia a minha imaginação criar asas.
A Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa faz parte da herança cultural da cidade maravilhosa por ser um dos últimos endereços que apresenta uma arquitetura neoclássica francesa cuidadosamente conservada por seus proprietários.
Outro atrativo da Casa de Cultura é o seu famoso chá da tarde com uma seleção de pães, bolos, salgados e doces de tirar qualquer pessoa da mais rigorosa dieta.
Mas a grata surpresa da tarde ficou por conta do musical De volta aos Anos Dourados, apresentado de maneira super intimista dentro do próprio salão de chá da Casa de Cultura. Dividido em três partes, o musical mostra a história de encontros e desencontros de um casal embalada por clássicos da música brasileira e de sucessos da Era de Ouro dos musicais de Hollywood.

Musical De volta aos Anos Dourados fica em cartaz até o final de junho
Musical De volta aos Anos Dourados fica em cartaz até o final de junho na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa

As belas vozes e o carisma do casal de atores Sara Marques e Santiago Vilalba conseguiram prender a atenção do público durante os sessenta minutos de peça, mesmo com tantos quitutes maravilhosos à mesa.
O ambiente requintado do local escolhido para o musical contribuiu para a formação de uma atmosfera de romance e nostalgia que o título da peça indica, porém a acústica deste mesmo ambiente foi um fator importante que deixou a desejar. Por mais de uma vez foi possível ouvir sons de bandejas, copos e pratos vindos da cozinha, localizada bem próxima do pequeno palco.
Nada, porém, que conseguisse ofuscar o brilho do espetáculo.
Serviço

  • Musical De volta aos Anos Dourados (com direito ao chá da tarde)
  • Com apresentações confirmadas somente até o final deste mês de junho
  • De quarta a domingo, das 16h às 19h
  • Preço: R$ 120
  • Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa 
  • Praia do Flamengo, 340, Flamengo
  • Telefone: 2551-1278
  • Classificação 12 anos
  • Dispõe de serviço de manobrista: R$ 12
  • Mais informações: www.julietadeserpa.com.br / www.facebook.com/julietadeserpa

 

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0