Ícone do site Ambrosia

É uma série? É um musical? É Glee

glee1

Eu andei ouvindo umas críticas e comentários sobre o seriado Glee, dizendo que sempre que começa um número de música, mesmo não tendo banda ou iluminação, no ambiente, a atmosfera da performance muda totalmente. Como assim? Eu explico. Se eles (o grupo Glee) estão ensaiando na sala que tem uma iluminação de sala normal, a na hora de cantar e dançar, aparecem vários focos de luz e luzes coloridas e etc. Isso por que é um musical. Não segue a lógica normal que estamos acostumados em seriados. Para quem nunca viu, ou tem horror de musicais, esse tipo de acontecimento é normal. Quem viu o filme/musical Chicago pode entender isso melhor. Vamos à cena em que as mulheres estão na cadeia e de repente elas estão com figurino, tem um palco para dançar e a iluminação nem o cenário são mais o da prisão. O que conta não é a realidade e sim a apresentação. Usando desse exemplo posso voltar a falar sobre Glee. Para entender e gostar do seriado é preciso esquecer o realismo e abraçar todas as possibilidades. Isso sem contar que as versões das músicas, velhas conhecidas nossas, são muito legais, dá para ficar ouvindo muitas e muitas vezes.

O seriado tem dado o que falar nos E.U.A. e já conquistou até mesmo as pessoas que não são fanáticas pelo gênero (musical). O ponto alto, o programa foi indicado em 4 (principais) categorias dos prêmios Golden Globe, melhor série de comédia ou musical, melhor ator (Matthew Morrison), melhor atriz (Lea Michele) e melhor atriz convidada (Jane Lynch).

Para os que não conhecem a história é sobre Glee Club, um grupo de canto e dança (por assim dizer) de uma escola secundária no Estados Unidos. Só que o grupo é excluída de toda a escola e aqueles que fazem parte automaticamente se transformam em losers (perdedores). Isso sem contar a treinadora das cheerleaders, Sue Silvester, que tenta a todo o custo acabar com Glee. Todo dia a turma tem de vencer um desafio para manter vivo o sonho de competir na campeonato regional. Além disso, os personagens caricatos nos divertem, a cheerleader que ficou grávido, o capitão do time de futebol que adora cantar, a esquisita da escola que se considera superstar. Todos incrivelmente adoráveis.

Sair da versão mobile