em ,

Arquivo X terá nova temporada com David Duchovny e Gillian Anderson

 

Agora é oficial: “Arquivo X”, a série mais cultuada dos anos 90, está de volta. O canal FOX encomendou a nova fase, que terá, a princípio, 6 episódios interligados, na linha de 24 Horas.

Apesar de os principais envolvidos – o ator David Duchovny, a atriz Gillian Anderson e o criador Chris Carter – terem divulgado que estavam envolvidos em outros projetos, eles confirmaram que estarão de volta. Detalhes da trama ainda são um segredo severamente guardado, portanto não se tem informação sobre novos personagens, ou a natureza dos casos a serem investigados pela dupla de detetives. E nem mesmo se a equipe criativa original estará de volta, uma vez que os colaboradores de Carter seguiram seus próprios caminhos noa TV e no cinema.

“Eu penso nisso como um intervalo comercial de 13 anos”, disse Carter em um comunicado publicado pela FOX . “A boa notícia é que o mundo só ficou muito mais estranho, um momento perfeito para contar a essas seis histórias.”

“Arquivo X” foi produzida entre 1993 e 2002, e mostrava Dana Scully e Fox Mulder, dois agentes do FBI do departamento de fenômenos paranormais que eram designados para resolver casos não solucionados. Apesar de terem temperamentos divergentes – Mulder era crédulo e Scully cética – eles somente podiam confiar um no outro por conta de serem alvo de uma trama conspiratória.

Nas duas últimas temporadas devido ao afastamento de Duchovny, Scully passou a ser a protagonista tendo como coadjuvantes os agentes John Doggett (Robert Patrick) e Monica Reyes (Annabeth Gish).

No Brasil o seriado foi exibido pela Rede Record e FOX Brasil, e atualmente está sendo reprisado pelo canal por assinatura TCM ou através do serviço de TV pela internet Netflix.

A produção da nova temporada se inicia no verão americano

Deixe sua opinião

Publicado por Cesar Monteiro

Percy Jackson de volta às livrarias brasileiras

Crítica: Kenneth Branagh faz Cinderela correta, mas sem magia