TV

As novidades das séries em 2009 [Parte 3]

Compartilhe
Compartilhe

Agora voltamos com a terceira e última parte das novidades de 2009, escrita por Rafael “Pantera” Villanova.

19 de Janeiro (Segunda-Feira)

house

House retorna em seu 12º episódio da quinta temporada. Para quem não conhece, a série se foca em Gregory House, um gênio em diagnosticar as mais diversificadas doenças, mas completamente mau-humorado, anti-social e que acredita que todos mentes, evitando assim contato com seus pacientes, afinal, eles invariavelmente estarão mentindo. Além de House, temos o enfoque na sua equipe, na diretora do hospital Liza Cuddy e no melhor (ou único) amigo de House, James Wilson. A série que desde a quarta temporada teve sua dinâmica melhorada, com o surgimento de novos personagens, continua sendo um fenômeno de audiência e vale a pensa de se assistir, tanto pelo lado investigativo dos diagnósticos, da relação entre personagens e pelo sarcasmo de Hugh Laurie, que interpreta Gregory House.

20 de Janeiro (Terça-Feira)

fringe

Fringe é nova série de J.J. Abrams (mesmo criador de Lost e Alias), que retorna em seu 11º episódio da primeira temporada. A série que tem um ar de Arquivo-X e às vezes de Além da Imaginação, anda na linha entre a realidade e a ficção, tratando de temas denominados como ciência de borda (fringe science), como precognição, reanimação, nanotecnologia, mutação genética dentre outros. Claro, que para os fãs de conspiração, a série também está cheio de atrativos, pois ela se foca numa equipe liderada por Olivia Dunham (Anna Torv), que tem como objetivo investigar eventos inimagináveis ao redor do mundo, chamados de o Padrão. A série que teve uma audiência de quase 10 milhões de espectadores em seu episódio piloto (mesmo com o vazamento do mesmo meses antes na internet) está fazendo grande sucesso e é uma excelente pedida  para quem procura uma série de qualidade para assistir. Só por curiosidade, o episódio piloto de Fringe, assim como o de Lost, teve um custo que passou de 10 milhões de dólares. J. J. Abrams é o cara.

21 de Janeiro ( Quarta-Feira)

106642_D_0249rv7

Lost!!! Depois de longos meses de espera, Lost retorna em sua quinta temporada, estreando com episódio duplo. A série que estreou em 2004 foi o maior sucesso tanto de crítica como comercial, revertendo à debilitada situação financeira da ABC. A série que começou contando a história dos sobreviventes de um acidente aéreo numa ilha deserta (pelo menos, é o que eles pensavam), vem evoluindo a cada temporada, aos poucos revelando alguns dos muitos (ok, realmente são muitos) mistérios da série. A trama é única e muito bem estruturada, os personagens foram muito bem construídos e são muito bem interpretados (com algumas exceções, tipo Rodrigo Santoro e Kiele Sanchez) e a mitologia envolvente faz de Lost o sucesso que ela é sendo um excelente programa para ser assistido. Vale comentar que a série já tem um final programado em sua sexta temporada, em maio de 2010. A série foi planejada com começo, meio e fim, e não será estendida eternamente, como foi dito tanto pelos roteiristas quanto pelos executivos da ABC. Assim espero.

22 de Janeiro – Quinta-Feira

Burn Notice retorna no 10º episódio da segunda temporada. A série que é narrada pelo protagonista Michael Westen (Jeffrey Donovan), um espião que foi “demitido” (bem, ele foi afastado do trabalho e todos os contatos e recursos dele foram tirados) sem saber por quê. Agora, com a ajuda de sua ex-namorada e também espiã Fiona, ele tenta desvendar o porque de sua demissão, enquanto ajuda pessoas que a policia não pode ou não quer ajudar.  Bem, é uma série de espiões, e a estréia da segunda temporada teve quase 6 milhões de telespectadores, um número muito bom, então é um bom palpite de série para se ver.

26 de Janeiro (Segunda-Feira)

the-closer

The Closer volta em seu 11º episódio da quarta temporada. A série que estreou em 2005 e que mantém bons índices de audiência, variando entre 5 a 8 milhões de telespectadores, trata sobre Brenda Leigh Johnson, uma detetive da CIA que é transferida para comandar a divisão de homicídios prioritários em Los Angeles. Apesar de suas manias e de ser um departamento dominado por homens, ela consegue o respeito de sua equipe por sua capacidade de obter segredos e confissões das pessoas.

28 de Janeiro (Quarta-Feira)

Life on Mars está de volta em seu 8º episódio da primeira temporada. A série que é uma adaptação da série britânica de mesmo nome, trata sobre um detetive de homicídio de Nova York, que inexplicavelmente é levado de 2008 para 1973, depois de um acidente de carro. Ainda tentando entender o que aconteceu, ele se depara com uma tumultuada Nova York, da época da guerra do Vietnã, do escândalo Wartergate, sem celular, mp3 e principalmente sem o apoio da tecnologia para combater o crime. Ele continua sendo um detetive, trabalhando para polícia, enquanto tenta descobrir uma maneira de voltar a seu tempo. Uma série curiosa, que vem mantendo uma audiência de quase 10 milhões por episódio.

02 de Fevereiro (Segunda-Feira)

heroes

Heroes retorna ainda em sua terceira temporada, com o começo do quarto volume, fugitivos. A série que na sua primeira temporada teve 14 milhões de telespectadores em média, caiu para a marca de 8 milhões na terceira, que apesar de ainda alta, não deve continuar assim por muito tempo. Heroes vem piorando a cada temporada, com furos de roteiros, personagens esquecidos (tipo a namoradinha do desmemoriado Peter Petrelli, na segunda temporada, que foi esquecida num futuro alternativo). A série que está indo cada vez mas para uma linha farofa, tem como foco da quarta temporada a caça de pessoas com poderes pelo governo (isso é tão inovador, como ninguém pensou nisso antes). Eu ainda assisto heroes, na esperança de que façam algo bom, como na segunda metade da primeira temporada, antes do fatídico episódio final, que foi uma porcaria (ainda bem que eu vejo Lost). Bem, para os fãs de Heroes, boa sorte. Para quem ainda não viu, recomendo não colocar a série em sua lista de prioridades.

13 de Fevereiro (Sexta-Feira)

dollhouse

Dollhouse é a nova série da Fox criada por Joss Whedon (criador de Buffy, Angel e Firefly). A série gira em torno de um grupo de pessoas conhecidos como dolls (bonecas), que tem sua personalidade e memórias limpadas, para que possam ser “reprogramadas”, se tornando qualquer tipo de pessoa, com novas memórias, memória muscular, perícias e conhecimentos, para os mais diversos tipos de tarefas, que podem ser crimes, fantasias ou até boas ações. Echo (Eliza Dushku) é a personagem principal, que começa a se tornar consciente dela mesma e começa a querer saber sobre o que está acontecendo. A série está sendo ansiosamente aguardada pelos fãs do trabalho de Whedon e é uma das promessas desse mid-season. Eu vou ver.

sarah1
Terminator: The Sarah Connor Chronicles retorna em seu 14º episódio da segunda temporada. A série tem a seguinte premissa: depois da destruição de T-1000 e do T-800, Sarah e John seguem suas vidas fugindo da polícia quando descobrem o retorno dos exterminadores (de quem a princípio eles estavam livres). Decidem então encontrar e deter o criador da Skynet, e são auxiliados por Cameron, uma exterminadora com a missão de proteger John. Apesar de uma primeira temporada de sucesso, com uma média de onze milhões de telespectadores, na segunda temporada a audiência caiu para seis milhões. Eu particularmente não sou um fã de exterminador do futuro, mas a série recebeu boas críticas, então, para os fãs da mitologia Terminator, vale pela curiosidade.

09 de Março (Segunda-Feira)

Castle é uma das estréias da ABC no mid-season. A série é sobre um escritor de livros de terror chamado Richard Castle (Nathan Fillion, capitão da nave na série firefly), que presta consultoria para a polícia durante as investigações de serial killer que usa os livros de Castle como inspiração para seus crimes. A série tem bons atores, mas não da para saber muito sobre como será trabalhado o tema. Bem, é mais uma série policial a disposição para os fãs do gênero.

17 de Março (Terça-Feira)

reaper

Reaper retorna com sua segunda temporada depois de quase um ano de espera. A série trata sobre um rapaz, Sam (Bret Harrison), cujos pais eram muito tranqüilos, e deixavam ele fazer o que quisesse em relação a escola, trabalho ou esportes. Como conseqüência disso, Sam largou a escola e acabou num emprego sem futuro, até fazer 21 anos. No seu aniversário ele descobriu o motivo dos seus pais serem tão tranqüilos em relação suas escolhas: eles venderam a alma dele para o diabo antes dele nascer. E agora ele tem que ser o caçador de almas perdidas do diabo, senão coisas muito ruins vão acontecer. A série é divertida, mistura comédia e drama e teve seu episódio piloto dirigido por Kevin Smith, que também é consultor criativo da série. Bem, a série tem diabo, busca por demônios foragidos e Kevin Smith, ou seja, tem seu potencial.

19 de Março (Quinta-feira)

Kings é a nova série da NBC que é um pouco peculiar. A série é meio que um Daví e Golias nos tempos modernos e o Estados Unidos é uma monarquia. David basicamente resgata o filho do rei, vai ganhando promoções e vai se envolvendo nas politicagens do reino, sem saber reconhecer inimigos e aliados. Enfim, a série é meio bizarra olhando assim, mas talvez seja boa (ou pelo menos engraçada de tão errada).

24 de Março (Terça-Feira)

Cupid mas uma estréia da ABC, ou quase isso, uma vez que a série é uma segunda chance para ela mesma, que foi criada em 1998. Explicando, a série estreou em 1998, e tratava sobre Trevor Hale (Jeremy Piven), que acreditava ser a reencarnação do mitológico cupido, que foi mandado para terra por sua arrogância, e que tinha que juntar 100 casais sem usar seus poderes. Obviamente ele foi parar numa instituição médica e ficou sobre os cuidados de uma psicóloga, Dr. Claire Allen (Paula Marshall). Depois de 15 episódios a série foi cancelada, mas conquistou um pequeno, porém devotado, grupo de fãs. Agora a série tem sua segunda chance, sendo reescrita pelo seu criador Rob Thomas, que terá algumas modificações da série original.

08 de Abril (Quarta-Feira)

The Unusuals é uma comédia/drama policial, onde numa divisão de homicídios, onde cada membro da equipe tem alguma peculiaridade, desde uma paixão por outro membro do time, até achar que vai morrer esse ano porque seu pai morreu com a mesma idade. Eu particularmente achei a premissa fraca, mas dependendo de como o humor da série for trabalhado, pode ser divertido (tipo um the Office policial, quem sabe).

09 de Abril (Quinta-Feira)

harpersisland

Harper’s Island é a nova série da CBS, um horror/drama centrado num grupo de amigos e familiares que estavam numa ilha perto de Seattle, que ficou famosa por uns assassinatos que ocorreram nela há alguns anos atrás. Bem, as pessoas começam a morrer, uma depois da outras. Será que o assassino está de volta, ou é alguém novo. Realmente tenho que concordar com a Wikipédia no sentido que a série é o encontro do filme Pânico com O Caso dos Dez Negrinhos da Agatha Christie.

Compartilhe

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
NotíciasSériesTV

SBT volta a exibir Chaves diariamente

Após quatro anos de ausência, o SBT anunciou que a clássica série...

AstrosNotíciasTV

Ana Paula Padrão deixa o MasterChef

Eita!!! Após uma década de sucesso e dedicação, a apresentadora Ana Paula...

CríticasSériesTV

O Simpatizante: uma minissérie eletrizante

Toda guerra é travada duas vezes: uma no campo de batalha e...

FilmesNotíciasTV

Coringa 2: Da tela grande para as plataformas digitais em tempo recorde

Após uma segunda semana desastrosa nas bilheterias, a Warner Bros resolveu antecipar...

AstrosNotíciasTV

Xuxa cogita programa com Angélica, mas admite: “Tenho Medo”

Na estreia da oitava temporada do programa “Lady Night”, Xuxa Meneghel, a...

FilmesNotíciasTV

The Beatles: documentário de Martin Scorsese mostrará a chegada aos EUA

O diretor Martin Scorsese se propôs a documentar um dos momentos mais...

NotíciasTecnologiaTV

Disney+ vai bloquear compartilhamento de senhas no Brasil

Disney+ anunciou que, a partir de 12 de novembro, implementará restrições ao...