em ,

Breaking Bad – claro como “crystal”

Em algum momento você já deve ter ouvido falar de Breaking Bad. Alguma matéria em revista, propaganda na televisão, ganhadora de prêmios e mais prêmios e muito aclamada pela mídia. Mas sobre o que é de fato Breaking Bad?

O drama gira em torno de Walter White (o sensacional Bryan Cranston) e a descoberta de que possui um câncer no pulmão em estágio avançado após completar 50 anos. Walter é professor de química numa escola mediana em Albuquerque,  no estado do Novo México, EUA e um homem de família. Sua esposa, Skyler (Anna Gunn) está grávida e ele tem um filho com paralisia cerebral, o Walter Jr. (RJ Mitte). Para sustentar sua família, Walter possui mais um emprego de meio período num lava jatos, o qual seu patrão o explora bastante. Se não bastasse isso, sua esposa o controla de todas as maneiras possíveis.

Após a descoberta de sua doença, Walter entra em desespero por não saber o que irá acontecer financeiramente com sua família caso ele morra. E aceitando um convite de seu cunhado que trabalha na DEA, ele vai presenciar uma batida policial. Nessa batida ele reconhece um ex-aluno seu, Jesse Pinkman (Aaron Paul), que está fugindo pela janela. Durante um estalo Walter decide procurar Jesse e lhe faz uma oferta: montar um novo laborátório de crystal meth (metanfetamina). Onde ele, como químico, irá produzir a droga e Jesse  ficará encarregado de vendê-la e eles irão dividir os lucros.

Assim começa de fato a trama de Breaking Bad, onde um enredo simples consegue se desdobrar de muitas formas interessantes.
Bryan Cranston é um show a parte durante todo o seriado e sua química com Aaron Paul perfeita.  Podemos ver como um ator marcado apenas por estrelar comédias conseguiu se reinventar completamente.
Cada episódio tem um clima tenso e não há como saber o que acontecerá no próximo. É um seriado impecável em todos os sentidos, elenco, cenário, roteiro, trilha sonora, por isso não é estranho ter ganhado tantos prêmios.

E o melhor, tem um dito prazo de validade. O canal AMC responsável por exibir o seriado nos EUA afirmou que  gostaria que Breaking Bad encerre em sua 4º temporada, que estréia em Julho de 2011. Resta saber se eles vão mesmo manter esse prazo ou prorrogar mais.

No total o seriado já faturou 12 prêmios, incluindo três Emmy seguidos para Bryan Cranston como Melhor Ator de Seriado Drama nos anos de 2008, 2009 e 2010. Atualmente o seriado tem a sua 2º temporada transmitida pelo canal a cabo AXN.

alguém opinou!

Deixe sua opinião!

Deixe sua opinião