Eita!! Segundo reportagem publicada na Rolling Stone, Casey Bloys, atual CEO da HBO e na época presidente de programação original do canal, pediu para funcionários criarem contas fakes no Twitter para responder críticos de televisão entre 2020 e 2021.
A publicação teve acesso a mensagens enviadas pelo executivo, que indicam que ele estava insatisfeito com críticas a produções da casa, como Perry Mason, The Nevers, Mare Of Easttown, entre outras. Kathleen McCaffrey, vice-presidente sênior de programação da empresa, foi encarregada de montar uma equipe que respondesse aos críticos no Twitter.
Bloys também instruiu os funcionários a responderem comentários negativos sobre as produções da HBO e sua administração em sites dedicados à indústria do entretenimento, como o Deadline Hollywood. A notícia vazou após um processo da justiça movido por problemas um ex-funcionário, que alega uma cultura de opressão na HBO.
A prática de criar contas falsas para responder críticos é antiética e pode ser considerada uma forma de manipulação da opinião pública. A HBO ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Comente!