em

Dollhouse indo pras cucuias

dollhouse-cast1

Já faz um tempo desde que não falo de Dollhouse aqui no Ambrosia. A série já está quase confirmada para cancelamento após esta primeira (e praticamente única) temporada, que deve ter no máximo 13 episódios. Por que isto está acontecendo?

A internet hoje permite a criação de um hype para todo projeto nerd que tem grandes promessas. Obviamente, uma nova série do aclamado Joss Whedon (Buffy, Angel, Firefly) é suficiente para que o hype seja imenso à sua volta – fã de quadrinhos, escritor, produtor e tudo mais, Whedon consegue levar seus fãs consigo onde quer que vá. O problema é que mesmo os fãs estão torcendo o nariz para seu projeto novo, que com quase 2 meses de existência nas telinhas estadunidenses, custa a manter-se num bom nível de audiência, além de ter dificuldades muito grandes de emplacar como história.

policial-mahoneySem mais delongas, vamos falar do que interessa. Minha avó sempre me dizia que “a coisa estava feia” quando algo ruim acontecia ou estava prestes a acontecer. Isso resume de forma quase perfeita o que acontece com Dollhouse. Os últimos episódios exibidos têm ficado mais e mais trincados, mas de forma ruim, a ponto de fazer qualquer telespectador muito paciente pular da janela da sala. A idéia tendia toda para um sci-fi genial, e acabou numa fórmula “aberração da semana” de dar desgosto. Segundo informações dos bastidores, Eliza Dushku está muito insatisfeita com a coisa toda, inclusive reinterpretando roteiros a seu bel prazer.

E não dá pra negar que, independente de ser uma mulher belíssima, ela realmente atua muito bem, mas o restante do elenco pode ser definido como canastrão – só faltou o Steve Guttenberg ali.

Pra piorar, a Fox está tão descontente com o desempenho do programa que deve cancelá-lo antes mesmo de ser finalizado. A informação não foi confirmada oficialmente, mas não deve tardar a acontecer.

Pois é, seu Joss Whedon, não foi desta vez. De novo. Para os que ficam órfãos desta série que acabou em promessas, assistam Fringe de J.J. Abrams. Eu nunca vi, mas minha irmã assistiu e disse que é ótimo.

2 Comments

Deixe sua opinião!

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Morcelli