Famosos prestam suas homenagens a Claudia Jimenez

Morreu ontem (sábado, 20) a atriz e comediante Claudia Jimenez, aos 63 anos. Marcada por personagens inesquecíveis na Rede Globo, como a saliente Dona Cacilda, aluna da Escolinha do Professor Raimundo que ficou eternizada no bordão “Beijinho, beijinho, pau, pau”, além da doméstica acintosa Edileuza, em Sai de Baixo, ela recebeu diversas homenagens nas redes sociais, vindas de…


Morreu ontem (sábado, 20) a atriz e comediante Claudia Jimenez, aos 63 anos. Marcada por personagens inesquecíveis na Rede Globo, como a saliente Dona Cacilda, aluna da Escolinha do Professor Raimundo que ficou eternizada no bordão “Beijinho, beijinho, pau, pau”, além da doméstica acintosa Edileuza, em Sai de Baixo, ela recebeu diversas homenagens nas redes sociais, vindas de amigos e colegas famosos.

Em 1986 descobriu a presença de um tumor maligno no mediastino, atrás do coração. Apesar de curada, os médicos acreditavam que as intensas sessões de radioterapia afetaram sua saúde, enfraquecendo os tecidos do coração o que a levou a uma cirurgia para cinco pontes de safena em 1999, uma segunda substituir a válvula aórtica em 2012, e a última para instalação de um marca-passo em 2014.

Cláudia Jimenez estava internada no Hospital Samaritano, no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A causa da morte foi uma insuficiência cardíaca.

Em sua conta no Instagram, o ator Miguel Falabella, amigo pessoal, colega de Sai De Baixo disse:

Fui procurar uma foto para ilustrar essa postagem e me deparei com uma vida. Agora, estou deitado, passando um filme na minha cabeça, tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia. Você estará para sempre usando aquele biquíni selvagem que nos ensolarou a existência, Claudinha. Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem. Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebe-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!

A amiga Maitê Proença em sua conta no Instagram declarou:

Sou muito agradecida a quem me faz rir, e vc foi insuperável, com seu tempo perfeito, suas frases que não terminavam deixando pro ouvinte a conclusão. Fizemos a peça Na Sauna juntas (vc atraia todos os olhares!) e foi pra vc que contei primeiro que estava gravida da Maria depois de 10 anos tentando. Vibramos juntas. Torre de Babel, ah quantas gargalhadas! Claudia… uma menina. Muito fora de hora isso.
Paz no caminho, amiga

O autor Walcyr Carrasco também homenageou a atriz dizendo em seu Instagram:

Um dia muito triste para o humor brasileiro. Aos 63 anos, Cláudia Jimenez partiu para outro plano, inesquecível como “Cacilda”, da Escolinha do Professor Raimundo, “Custódia”, Sete Pecados, a “Edileuza”, de Sai de Baixo e tantos outros papeis de sucesso.
Descanse em paz, Cláudia Jimenez! Meus sentimentos aos familiares e amigos da atriz.

A também autora da Rede Globo Glória Perez, criadora da novela “Travessia”, que substituirá Pantanal no horário das 21h, escreveu em sua conta no Instagram: O sábado chegou triste, sem a Claudia.

O também humorista Helio de La Peña e o apresentador Serginho Groisman se manifestaram em suas contas no Twitter.

A atriz Fabiana Karla, que interpretou Dona Cacilda no remake da Escolinha do Professor Raimundo homenageou sua antecessora dizendo que a personagem “sempre foi sua”.


Deixe um comentário