ColunasTV

Grey’s Anatomy Season Finale

Compartilhe
Compartilhe

Contém Spoilers fortes

Como só ontem passou no canal Sony o chocante final de temporada de Grey’s Anatomy, deixei passar, digerir e postar sobre a série. Primeiro de tudo, fazia tempo que um programa não me deixava assim: sem ar e sem saber o quê esperar. Desde do fim da última temporada em que mataram O’Mailey, percebi que tudo pode acontecer no seriado. E bem, aconteceu! Para quem estava acompanhando a temporada e já sabia que Meredith e Derek estão mais unidos e apaixonados do que nunca, claro que um tragédia tinha que ocorrer para cortar a onda dos pombinhos. Tudo começou quando Derek virou o chefe de cirurgia de Seattle Grace/Mercy West Hospital. E, como diria Uncle Ben, com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. E com isso, Derek tem a vida e a morte de diversas pessoas em suas mãos, não mais literalmente. Assim, quando uma paciente sofre complicações durante a cirurgia, os médicos têm de tomar uma decisão radical e desligar os aparelhos. Essa atitude causa indignação do marido da paciente e ele (Gary Clark) fica inconformado, mesmo sabendo que essa era a vontade da mulher. O personagem fica indignado com o luto e não consegue aceitar a morte, e para isso busca culpados. E quem seria o culpado senão a pessoa que autorizou “a morte” de sua esposa? Nesse caso o Chefe de Cirurgia, Dr. Derek Shepherd.

Alguns episódios depois, Gary Clark volta para processar o hospital, mas outra vez não conseguiu punir ninguém. Chegamos ao episódio final (de duas horas), e Gary resolve partir para o olho por olho, dente por dente, morte por morte. Munido de uma arma que ele comprou sem nenhuma dificuldade e ainda levou as balas em promoção, Mr. Clark entra no Seattle Grace/Mercy West e procura seu alvo. Suas duas primeiras vítimas são Dra. Reed, que leva um tiro na testa e morre na hora e Karev, que leva um tiro e fica agonizando no chão. No meio do caminho o atormentado Gary Clark vai deixando um rastro de medo e mortes. Começamos a perceber que qualquer personagem pode ser a próxima vítima, qualquer um pode levar um tiro ou morrer. O que deixa mais tranquilo é pensar que nenhum personagem principal vai morrer nessa temporada, apenas os colegas que vieram do Mercy West.

Assim, depois de cruzar com Karev e Reed, Mr. Clark vai seguindo em busca de Derek e encontra Dr. Percy escondido no banheiro de um quarto. O assassino pergunta a Percy se ele é cirurgião, e como a resposta é afirmativa, Gary Clark atira. Enquanto isso, Miranda Bailey está debaixo da cama, mas é descoberta. Todo o terror passa pelo rosto dela ao ser confrontada se é uma cirurgiã. Miranda percebe que só uma resposta pode salvá-la e responde que é uma enfermeira. Depois desses segundos de tensão, Mr. Clark sai do quarto e deixa Bailey viva. Toda a calma e autocontrole de Miranda são testados até o fim do episódio, e ela percebe que tudo pode acontecer e que os destinos estão incertos. Nessas horas, percebemos que até os mais controlados perdem o controle. Emocionante a cena em que Miranda chora para desabafar toda tensão em tentar manter Percy vivo.

Mas a personagem que mais me impressionou no episódio todo não foi Cristina (de quem já esperamos sangue frio), mas sim Callie. Ela consegue negociar com o assassino e dar em suas mãos uma gaze para que ele estanque o ferimento, mas pede que ele vá embora e deixe as crianças em paz, isso tudo sem tremer nem a mão nem a voz. Enquanto isso, Arizona chora e quase se desespera.

Cristina e Meredith ficam boa parte do episódio sem saber a real gravidade do problema que ocorre no hospital. Isso me faz pensar em como as persongens são autocentradas e nem sempre se preocupam com os problemas referentes aos outros, além delas mesmas. Mas em pouco tempo elas vão de moças banais falando de namorados e filhos para heroínas. Cristina tem que operar Derek e salvar sua vida ao mesmo tempo que é ameaçada por Mr. Clark, que quer ele morto. E Meredith “em troca” tem que salvar Dr. Hunt. Cada amiga com o amor da vida da outra em suas mãos.

No fim, a gente sabe que foi uma grande matança, mas não sabemos o número de feridos. Sabemos que alguns irão sobreviver e outros personagens se foram para sempre. Nenhum gancho foi deixado para a próxima temporada. Temos que esperar alguns meses para ver como ficou Seattle Grace/Mercy West Hospital.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AstrosCríticasSem categoriaSériesTV

Roma – uma série sobre sangue, poder e paixão no Império Romano

Filmes, séries (e livros, peças de teatro, reconstruções, exposições, revistas, fantasias, e...

CríticasSériesTV

Comando das Criaturas: sangue, humor e lágrimas

James Gunn deixa claro que o novo Universo DC está em boas...

AutoralColunasLiteratura

As emoções por trás das histórias de Natal: em busca pelo real sentido da data

por Rinaldo Segundo A mesa estará posta logo, logo. Com chester, tender...

CríticasSériesTV

Como Água para Chocolate: uma deliciosa primeira temporada

Não é o asco dos norte-americanos às produções em outras línguas que...

AutoralColunasLiteratura

O especialista fala da energia e força vital, dos Campeões da Evolução

Créditos a Alcides Bontempo, no livro "O que você precisa saber sobre...

FilmesNotíciasPremiaçõesSériesTV

Walter Salles comemora as indicações de Ainda Estou Aqui ao Globo de Ouro

Fernanda Torres conquistou uma indicação ao Globo de Ouro pelo filme “Ainda...

SériesTrailersTVVideos

Ruptura tem trailer da 2ª temporada revelado

O Apple TV+ divulgou na CCXP24 uma nova prévia para a aguardada 2ª temporada...

AutoralColunasLiteratura

O temor da morte para os campeões da Evolução

Olha aquele assunto que ninguém quer por perto!