em , ,

HBO lança em janeiro, “Looking”, série de temática gay e pretensões livres de rotulações

Por incrível que possa parecer, a antenada e democrática TV paga americana ainda vinha se mostrando tímida no tocante à séries que mostrem o universo gay. “The L World” e “Queer as Folk” sejam talvez as mais famosas.
maxresdefault
Tirando os canais específicos, como a Logo, as emissoras comuns pouco investem em dramaturgias que tangenciam esses nichos da sociedade. Ironicamente, o canal (aberto) NBC pôs no ar “The Next Normal”, já cancelada, que acompanhava um casal de gays em busca de uma mãe de aluguel para realizar o desejo de terem um bebê. Fora isso há apenas personagens gays colocados em universos heterossexuais. Correndo na frente da ânsia artística do NetFlix, a HBO lança em janeiro, “Looking”, que jornais americanos já disseram ser “uma resposta gay para a badalada” (e companheira de canal) série” Girls”.

hbo-premiere-dates-set-for-true-detective-looking1

A série estreia nos EUA, dia 19 de janeiro, com oito episódios produzidos para sua primeira temporada. Criada por Michael Lannan, Sarah Condon David Marshall Grant, a história é uma adaptação do curta Lorimer, de Lannan, lançado em 2011 com oito minutos de duração. A história gira em torno de três amigos, Patrick (Jonathan Groff), Augustin (Frankie J. Alvarez) e Don (Murray Bartlett) e seus cotidianos, relacionamentos e convivência na cidade de São Francisco. A estrutura de microcosmo lembra a citada Girls, assim como “Sex and The City” e “Men of a Certain Age” e soa bem promissora. É esperar janeiro (mês de estreia da também muito aguardada True Detective) para ver…

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0