O Blu Ray venceu a guerra travada com o HD DVD pelo domínio de mercado tal qual VHS e Betamax nos anos 80. Dois anos depois, parece que o formato começa a se popularizar, mas vale a pena comprar um aparelho de Blu ray agora?
A julgar pelo preço sim, mas se formos avaliar o preço dos discos, a história muda. Colecionar discos de Blu Ray ainda é dispendioso, visto que a média gira em torno dos 90 reais. Só a título de comparação, um disco de DVD convencional custa hoje em torno de 30 reais, ou seja, a terça parte. Há , é claro, a opção da locação, mas os títulos disponíveis nas locadoras ainda se encontram em número reduzido e na maioria das vezes apenas os blockbusters de qualidade duvidosa são colocados na prateleira, o que muito frustra aquele cinéfilo que gostaria de assistir a um clássico como o Poderoso Chefão em Full HD.
Algo que deve ser bem observado também é a quantidade de informaçãodos discos fabricados no Brasil. Se comparados aos que são produzidos nos E.U.A, alguns títulos chegam a ser uma vergonha, por faltarem extras, ou não conterem o recurso BD live, que permite ao espectador assistir a um conteúdo exclusivo se conectando do próprio aparelho ao servidor da produtora do filme. A boa notícia é que a região do Brasil no caso do Blu Ray é a mesma dos E.U.A, ou seja, comprar pela internet, ou mesmo pedir para um conhecido que viajou trazer de lá é uma boa alternativa.
o problema do artigo é que não leva em consideração alguns fatores a parte. Primeiramente hoje já se pode alugar filmes em BD por preços módicos e ainda que não sejam todos os filmes, convenhamos que ningué irá se desfazer de seu antigo aparelho de dvd apenas pq comprou um de blu ray. Particularmente eu acredito que este ñ é um argumento tão animador (ainda quea qualidade e diferença seja enorme, vc sente apenas depois de comprar um aparelho). Porém, a vantagem do Blu Ray é que você pode comprar algo muito, muito mais vantajoso que um toca-DVD: um ps3 (bom, que também é um toca-dvd :p) e cuja utilidade perpassa a de qualquer aparelho q toque mídias.
Sim, Diana, você encontra nas locadoras filmes em blu ray a preços módicos, mas são os transformers e afins de sempre. Ainda não vi a (belíssima) caixa do Matrix que só saiu lá fora com 11 dvds para locação 🙁
E matrix é muito diferente de transformers????? rs
Muito. sobretudo o primeiro,mas até o segundo que é uma palhaçada só é muito melhor do que aquela barulheira do sr Michael Bay
Outro ponto muito importante e que se mostra uma repetição de quando saíram os primeiros aparelhos de dvd é a questão Divx x MKV
Os primeiros DVDs que sairam não possuiam a opção de arquivos Divx obrigando a maioria dos usuarios interessados em filmes e series no formato AVI a terem de comprar outro aparelho.
Agora acontece a mesma coisa com os Bluray players. Em sua grande maioria (principalmente os vendidos dentro do mercado brasileiro) não possuem a capacidade de reproduzir o formato MKV. (formato de compactação para filmes em HD utilizado pelo mercado mundial). ou seja, quem comprar um aparelho agora e estiver interessado em assistir séries americanas em alta definição terá de ser obrigado a comprar um novo aparelho compativel com o mkv em um futuro bem próximo.
Concordo com você, lembra de quando os dvds não rodavam nem mp3? Mas a matéria aqui só está levando em conta a midia física que é onde você tem o aparelho usado em sua qualidade máxima. Venhamos e convenhamos, um MKV está para o blu ray como o Divx pro DVD… no mau sentido. Quero esperar por um arquivo digital com compressão mínima de vídeo, como o FLAC faz com o áudio
Compre um ps3, que efetivamente toca tudo quanto é formato, vc pode comprar filmes em hd a preços relativamente baixos pelo próprio aparelho e ainda é um videogame….