Eu já fui fã de Smallville. Sério! Fui sim! Até perceber que o seriado sempre recorria a mesma temática e comecei a ter a sensação de que nada de novo aconteceria.
Os anos foram passando, Lois Lane foi para Smallville, Jimmy Olsen foi para Smallville, até a Liga da Justiça foi! O celeiro de Clark Kent se tornou o centro de convergência para reuniões.
Apesar de todas essas novidades, o seriado se mantinha na mesma, Clark ama Lana Lang, Lana não fica com Clark, Chloe é o capacho de Clark e por aí vai, aonde estava a ação?! Cadê os inimigos com conteúdo!? Até o Lex Luthor de Rosenbaum estava se tornando patético.
Enfim, o seriado conseguiu chegar até a oitava temporada (sabe lá Deus como) e eis que em seu décimo primeiro episódio, com o roteiro de Geoff Johns, somos presenteados com o melhor episódio de todo o seriado! Não da temporada, mas de todo o seriado!
Intitulado de Legion (ou Legião em português), o episódio apresenta o encontro de Clark com a Legião dos Super-Heróis. O episódio começa exatamente após o término do episódio anterior (muito bem feito por sinal também), onde Chloe foi raptada de seu casamento por Apocalypse (Doomsday) e Clark tenta de toda maneira salvar sua vida. Exatamente aí, surge o Persuador e começa a atacar Clark que só não obtém êxito com a chegada de Cósmico, Satúrnia e Relâmpago.
Ele informam que vieram do futuro para salvar Clark, porém se vêem envolvidos no caso do sumiço de Chloe. No decorrer do episódio ficamos sabendo que Chloe é a nova Brainiac e que para deter o computador é necessário matar seu hospedeiro. Após salvarem Chloe numa sessão de “exorcismo”, o trio volta para o futuro com o que sobrou de Brainiac a fim de que possam utilizar para algo produtivo (fãs da equipe já sacaram o gancho de uma possível aparição para o Braniac 5), mas não sem antes dar a Clark um anel da Legião e alertá-lo para que tome cuidado com os dias que virão.
O que torna esse episódio o melhor? Toda a mitologia do Superman está nele, e esse encontro da Legião com o jovem Clark é clássico, tanto nos quadrinhos e chegando a ganhar uma versão do desenho do Homem-de-Aço. Ou seja esse encontro é algo muito importante na cronologia do Superman.
Os diálogos são sensacionais, a Legião duvidando de que Clark seja mesmo o cara que vai se tornar o maior de todos os heróis é hilário. Mas o principal motivo é que com esse episódio pude sentir o que já senti anteriormente, que o seriado pode caminhar para algo bom, sem tornar a mitologia do heróis em um samba do crioulo doido.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uYw-EokDrf0[/youtube]
Vida longa à Legião, pois foi com ela que senti esperança em Smallville.
Melhor do episodio é o Relâmpago falando “Sem capa, sem óculos, não sabe voar? Esse não é o Clark Kent que conhecemos!”
Hahaha!
Eu até deixei de jantar pra assitir, e valeu a pena XD
Soh esse, soh esse episodio vou baixar, hehe
Eu ainda naum vi essa temporada, pq naum tenho TV a cabo.
Mas estou ansioso. Se o Geof Jonhs tivesse a oportunidade de fazer mais episódios pra Smallville, sei q a série terminaria clássica.
Uma bela porcaria de episódio, o Geoff Johns apela dos clichês que todo mundo já cansou de ler nos quadrinhos e em vários momentos senti que faltou ritmo…
Smallville foge das HQs reclamam, então surge um episodio fiel reclamam também.
Foi o segundo melhor episodio do seriado, só perde para o episódio do Clark encontrando Caçador de Marte no hospício.
Perfeito esse episódio não tenho oque falar!
Um episódio não salva. Achar um babaloo novinho dentro de uma poça de diarréia não deixa o babaloo mais gostoso.
E tenho dito.
11 anos depois, e aqui estou eu… Assistindo novamente este episódio kkkk