em

Lie to Me

Dr. Cal Lightman e sua equipe.
Dr. Cal Lightman e sua equipe.

Lie to Me é a nova série da Fox, produzida pelos mesmos produtores de 24 horas e estrelada por Tim Roth (O Incrível Hulk), que faz o papel de Dr. Cal Lightman, um especialista em linguagem corporal e expressões faciais, que usa para descobrir quando alguém está mentindo e por que. Em seu episódio piloto, a primeira cena é do protagonista interrogando um neonazista para descobrir em qual igreja ele tinha colocado uma bomba. Conforme Lightman vai falando, ele vai observando as reações do presidiário até descobrir em qual igreja a bomba estava.

Como ele descobriu? Bem, aí vem a cena seguinte, quando o Dr. Cal Lightman usa o videotape desse interrogatório numa palestra, e explica cada gesto que o levou aquela conclusão. A série segue seu rumo com a contratação de mais um membro para a equipe de Cal, que já incluía a Dr. Gillian Foster e Eli Loker, que tem a peculiaridade de sempre falar a verdade. A nova contratação acaba sendo de Ria Torres, que tem uma capacidade natural de perceber mentiras, o que contrasta muito com Lightman, que passou anos estudando o tema.

Enfim, para fechar, a série tem como hábito mostrar cenas de pessoas reais fazendo os gestos referentes a certos tipos de emoção, como por exemplo, quando falam de vergonha, mostram o Bill Cliton no caso da Monica Lewinsky e o Mike Tyson em seu julgamento fazendo o mesmo gesto. Vale a pena conferir a série, que vem mantendo uma média de 12 milhões de telespectadores por episódio.

2 opinaram!

Deixe sua opinião!

Deixe sua opinião

Mais nomes no elenco do filme The Last Airbender!

Promoção para ganhar “Hunter: The Vigil”