Este é o quinto desenho da Marvel feito diretamente para o DVD e Blu-Ray e foi lançado oficialmente dia 2 de Setembro de 2008 nos EUA. O filme foi produzido por Craig Kyle (Novos X-Men) e Chris Yost (X-23).
Inicialmente intitulado Teen Avengers e posteriormente Avengers Reborn, o projeto da Lionsgate se tornou Next Avengers e conta a história dos filhos dos Vingadores caídos perante o ataque de Ultron. Todos eles estavam sendo treinados por Tony Stark (Homem de Ferro), um dos vingadores sobreviventes.
James Rogers, filho do Capitão América com a Viúva Negra, Pym, filho do Homem Formiga com a Vespa, Azari, filho do Pantera Negra e Tempestade e Torunn, filha de Thor. Os quatro são protegidos em um local escondido das forças de Ultron. Este, há por volta de 12 anos antes, matou o Capitão América, Viúva Negra, Homem Formiga, Vespa e o Pantera Negra. Thor já havia abandonado a Terra, o Gavião Arqueiro conseguiu se refugiar e o Homem de Ferro fugiu com as crianças.
O Visão, que pensava-se ter sido destruído, ficou escondido na cidade Ultra, quartel general de Ultron, e quando é descoberto, consegue chegar a Tony. As crianças, curiosas, seguem os dois e encontram os Vingadores de Ferro de Tony, versões metálicas de seus pais. Sem querer, o jovem James os aciona e estes ao saírem da base de Tony, chamam a atenção de Ultron que os captura e vai ao encalço das crianças.
O Visão foge com eles enquanto Tony luta contra Ultron, mas é uma luta perdida. Tony é capturado e as crianças invadem a cidade Ultra, onde, quando estavam prestes a serem mortos, são salvos por Francis Barton, filho do recentemente falecido Clint Barton, o Gavião Arqueiro. Eles conseguem salvar Tony e vão, com a ajuda de Betty Ross, até o único ser que pode derrotar Ultron: o Hulk!
Receoso de deixar o Hulk sair, Bruce Banner tenta os expulsar de sua casa, mas James aciona os motores da nave que os levou ali para chamar a atenção de Ultron e jogar o conflito nas costas do gigante esmeralda (uma versão inversa do que Steve Rogers fez nos Supremos, jogando Banner de um helicóptero no meio do combate).
A luta entre Vingadores de Ferro e Ultron contra os Novos Vingadores e o Hulk é bem divertida e, ao final, o Hulk, emputecido (graças a Pym que fica falando que Ultron tinha derrotado ele), rasga Ultron ao meio. Torunn o leva ao espaço, onde não iria poder mais causar problemas para ninguém. Quase sem ar, vemos a ponte do arco íris se entender diante dela e seu pai a salvar. Torunn pede para voltar a Terra, onde estaria sua família e para cá volta com uma versão da armadura de Thor.
Na última cena, vemos o grupo de Novos Vingadores se unindo para ir acabar com o restante do exército de Ultron.
O desenho ficou muito bom e se a Marvel tem interesse de apresentar seus heróis para a nova geração, talvez essa tenha sido uma boa idéia. Afinal, nada mais legal que uma história de filhos vingando seus pais caídos. Só achei que o Thor deveria descer para o combate final e dar uma sova federal no Ultron.
Vale a pena assistir? Claro! Kyle fez uma versão legal do que poderia vir a acontecer caso os Vingadores fossem mortos e seus filhos resolvessem tomar as rédeas do poder de seus pais. Além do mais, o tormento de Torunn, por ser a filha de um Deus que nunca viu seu pai e se sente abandonada é quase tocante, especialmente quando a sua espada é arrancada pelos poderes de Thor e entregue a ela para que ela pudesse batalhar.
É pior que as animações da DC? Digo-te NÃO!!! Não vai ser uma série nem nada, mas vemos que existem grandes possibilidades no universo Marvel e nem sempre é necessário um Paul Dini para trazer elas à vida.
Nota 8 pela evolução nos desenhos da Marvel.
J.R. Dib
Não resisti, baixei e tô doido pra assistir!!! =]
Oi.
Olha eu estava procurando sobre esse anme e dei de cara com seu site. Estou aproveitando o seu texto mas os créditos serão para vcok? Se vc não gostar por ter pego ele é só falar que editamos certo.
Assisiti o filme e ele é otimo.
Muito bom
O hulk está excelente. E o capitão america?? Nem se fala. a personalidade dele no anime tá por excelencia.
o personagem de destaque para mim foi Torunn, filha de Thor.
Esse desenho é estadunidense, logo não é anime.
Pode usar o texto de boa, contanto que seja citada a fonte e autor.