em

O piloto de The Big Bang Theory

Antigamente, ter acesso aos pilotos das nossas séries favoritas era dificílimo. Mas a internet facilitou as coisas para nós, e qual não foi minha surpresa ao encontrar o piloto da série mais geek do momento? Baixei o episódio rapidinho e fui correndo conferir.

O piloto é bem parecido com o primeiro episódio. A maioria das falas e situações estão lá. Mas há uma diferença fundamental, aquela que povoa a mente de todos os fãs: a sexualidade de Sheldon. No piloto, ele e Leonard estão na mesma clínica de doação de esperma para superdotados. Mas dessa vez, eles doaram realmente o esperma, e Sheldon inclusive diz como consegue se concentrar ao fazer o serviço.

Ao sair da clínica, eles vão comprar o jantar, com o dinheiro que receberam. Eles se deparam com uma garota na rua. Não, não é a Penny. Trata-se de Katie, que acabou de levar um fora do namorado e não tem lugar para ficar. Leonard a convida para ficar no apartamento deles até encontrar outro lugar. A garota tem o mesmo “que” de Penny, mas um pouco mais saidinha, digamos assim.

Aqui, outra surpresa: o apartarmento deles é diferente do que vemos hoje. Os quadros brancos continuam lá, mas os móveis são diferentes. Agora você está se perguntando: e a paranoia de Sheldon em relação ao local perfeito da sala para se sentar? Pois é, a mesma explicação é dada por ele, mas no restaurante onde todos jantam.

Mais uma surpresa: existe uma outra colega nerd que anda com eles, a Gilda. Ela deixa claro que está a fim de Leonard, e diz que há algo que ele precisa saber: ela já teve relações com Sheldon. Isso mesmo. No piloto, Sheldon já teve relações sexuais, muito diferente da série, que nos deixa sempre a dúvida: será que ele já pegou alguém?

No final, todos vão juntos para a balada. Não há Penny, nem Howard ou Raj. Parece até uma outra série. Mas é a mesma série que amamos. É o Big Bang que originou The Big Bang Theory.

Publicado por Thais Aux

Thais Aux, 28 anos, jornalista, paulistana. Apaixonada pela sétima arte, séries de TV e livros. Tarantino, Woody Allen e Almodóvar são seu diretores favoritos. É viciada em Doctor Who e The Big Bang Theory, e não dispensa bons livros, fantásticos e contemporâneos.