Revolução. É apenas nesta palavra que se resume o que House representa para o entretenimento hoje. Não é exagero, a série é responsável por dar uma nova dinâmica à um gênero por demais batido: as séries médicas. Ao remanejar o foco da história para as relações sociais entre um médico anti-ético e sua equipe, a Fox conseguiu por em palta uma discussão extremamente interessante, mas nunca antes pensada: O que é melhor: Um médico anti-ético que salva vidas, ou um profissional politicamente correto que não usa de todas as possibilidades para fazê-lo?
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qQhRH26piKA[/youtube]
Polêmicas à parte, House nos presenteia com um dos melhores roteiros em séries de TV; colocando os diálogos e o médico rabugento no centro, e os casos que envolvem medicina como meros coadjuvantes. Proposital ou não, é assim que o programa vem funcionando. E dando muito certo, pois está prestes à estrear sua 6ª temporada.
Para divulgar a nova empreitada de Gregory House, a Fox tem divulgado imagens promocionais onde o logo clássico da medicina é substituído por cobras envoltas em uma espécie de bengala (Pegou? House usa uma bengala). Mais recente ainda, Hugh Laurie aparece em um pôster onde seu personagem sobrepõe-se à um par de asas junto ao enrolar das duas serpentes. Trata-se de uma alusão ao símbolo de Esculápio, deus romano da medicina e da cura, já que a figura de tal entidade sempre aparece acompanhada de uma cobra amarela enroscada em um bastão. Veja o pôster logo abaixo, onde o médico substitui sua odiada e fiel bengala.
A ideia é um misto com o símbolo da medicina, Esculápio e as asas que representam as habilidades quase divinas do médico, que sempre soluciona os casos mais mirabolantes.
A série estará de volta às telas americanas dia 21 de setembro deste ano.
Nossa, muito legal!
Assisto House todos os dias no UC, e posso dizer que é minha série favorita.
Adorei a notícia Rafaell ;D
Valeu!
Também achei bem interessante. Gosto muuuito de House. Nunca tive muito saco para assistir séries médicas, mas House é impossível não gostar! =)
bem dr.hause é legal mais bem q ele poderia ter usado o simbulo certo da medicina de asclepio ou (esculapio)e n ter usado o caducel de hermis deus do comércio!