ColunasTV

Serial Readers: A quarta temporada de Chuck

Compartilhe
Compartilhe

Começamos a temporada sendo apresentados à mãe de Chuck[bb], Mary Bartowski, interpretada por Linda Hamilton, ninguém mais ninguém menos que a Sarah Connor do lendário O Exterminador do Futuro[bb].

Ao longo dos episódios, a aproximação de Chuck com sua mãe vai se tornando mais forte. Mas a dúvida paira: afinal, ela é do bem ou do mal? Sabemos que ela trabalhava para a CIA, e era conhecida como agente Frost. Também sabemos que ela se envolveu com Volkoff, e nunca mais voltou. Seus arquivos na CIA foram apagados, segundo ela, mas Casey descobre que ela é uma agente dupla. Mas isso prova alguma coisa? É o que Chuck vem tentando descobrir.

Seu relacionamento com Sarah é outra questão importante. Se na terceira temporada esse foi o foco, agora eles são mais um casal, quase sem graça, que vivem se desentendendo. Ela não é uma mulher normal, é uma espiã. E Chuck, apesar de ser mais “humano”, e ouso dizer, mais apaixonado por ela do que o oposto, também é um espião, de forma que confiança é um ponto delicado entre os dois.

Chuck ainda não sabe se confia na mãe, e suas esperanças morrem quando ela e Volkoff finalmente rendem ele e Sarah. No último momento, porém, Mary diz para Sarah cuidar de Chuck, e ajuda-os a escapar, sem que Volkoff perceba. Mas antes, algo acontece: Mary mostrou a ele um aparelho que aparentemente pode ter deletado o Intersect de sua cabeça. Será o fim de seus poderes?

Há outras novidades ainda na temporada: Ellie, irmã de Chuck, está grávida e vem pensando cada vez mais na mãe. Quando Chuck conta a ela que a mãe não só está viva, como é uma espiã, ela fica abalada. Elas acabam se conhecendo, mas não nas melhores circunstâncias. Casey e Sarah acabaram de prendê-la. Mas Mary dá para Ellie uma pista: um Mustang que foi de seu pai e que foi deixado a ela como herança.

Morgan Grimes é o personagem que mais cresce na série. Quem se lembra da primeira temporada, quando Chuck não era um espião de verdade e tinha que ficar sempre no carro? Pois é, é o que acontece agora com Morgan. Além disso ele agora é gerente da Buy More, que está nas mãos da CIA, é considerado um agente e vem saindo a campo com Casey. A dupla vem se destacando como a parte cômica da série, cujo ápice foi quando Morgan salvou Chuck, Sarah e Casey em uma missão. Acidentalmente, claro. Até sua vida amorosa corre bem: ele está namorando Alex, a filha de Casey.

Jeff e Lester não aparecem tanto, o que é ótimo. As palhaçadas dos dois enchem um pouco o saco de quem está interessado em acompanhar a trama central da série.

Muitas águas ainda vão rolar em relação à mãe de Chuck, que é o grande foco dessa temporada. Será que seu destino será tão trágico quando o do pai do Chuck? E se o Intersect realmente foi apagado, é outra questão que também deverá ser resolvida. Enquanto isso, muitas cenas de ação e drama nos aguardam.

Compartilhe

1 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AutoralColunasLiteratura

O especialista fala da energia e força vital, dos Campeões da Evolução

Créditos a Alcides Bontempo, no livro "O que você precisa saber sobre...

FilmesNotíciasPremiaçõesSériesTV

Walter Salles comemora as indicações de Ainda Estou Aqui ao Globo de Ouro

Fernanda Torres conquistou uma indicação ao Globo de Ouro pelo filme “Ainda...

SériesTrailersTVVideos

Ruptura tem trailer da 2ª temporada revelado

O Apple TV+ divulgou na CCXP24 uma nova prévia para a aguardada 2ª temporada...

AutoralColunasLiteratura

O temor da morte para os campeões da Evolução

Olha aquele assunto que ninguém quer por perto!

MúsicaNotíciasShowsTV

Globo negocia transmitir megashow de Lady Gaga no Rio de Janeiro

A TV Globo está em negociações avançadas com a prefeitura do Rio...

AnimeNotíciasSériesTV

Arcane expande seu universo com três novas séries no mundo de LoL

Após o sucesso da série animada Arcane, criada em parceria entre Netflix...

AnimeCríticasTV

Dandadan: O anime que vai te deixar de queixo caído!

O último trimestre de 2024 trouxe um anime de peso especial, e...