em

Top 10 da nona temporada de The Big Bang Theory

AVISO: ESTE ARTIGO PODE CONTER SPOILERS

Foi a melhor das temporadas. Foi a pior das temporadas. Foi uma temporada inconstante, recheada de mudanças, mas com os maiores índices de audiência. Para alguém como eu, uma nerd que acompanha a série desde o início e se identifica com Sheldon Cooper, ver mudança nos personagens dói um bocado. Os novos episódios, se vistos juntos com os antigos, sofrem de certa palidez. As risadas vêm de piadas diferentes, a “nerdice” não está tão presente, algumas coisas evoluíram, mas outras foram perdidas. Mas “The Big Bang Theory” continua firme, forte e atraindo milhões de espectadores a cada episódio. E estes foram os dez melhores da nona temporada:

10. The Opening Night Excitation

Seria este episódio memorável se não tivesse a primeira “noite de amor” de Sheldon e Amy? Provavelmente não. Foi o grande passo do casal que atraiu a maior audiência da história da série, e de fato foi Amy o grande destaque do episódio. Uma pena que nem sempre seja mostrado que Sheldon evoluiu e amadureceu após aquela noite.

9. The Bachelor Party Corrosion:

plot das meninas até é esquecível, mas a viagem de van dos garotos compensa, começando pela maneira como eles levam Sheldon à força até a van. Quando o veículo para de funcionar, Sheldon, Leonard, Howard e Raj descobrem que doutorado algum adianta no meio do deserto.

tbbt bachelor

8. The 2003 Approximation

Quem nunca pensou “a vida era mais simples há alguns anos”? Pois é a esta conclusão que Sheldon chega, e o físico teórico decide então voltar a vier como se fosse 2003, antes de conhecer Leonard e os outros. Já na loja de quadrinhos, Raj e Howard montam uma banda e compõem o single “Thor and Dr Jones”.

7. The Helium Insufficiency

É impressionante que em nove temporadas Shledon nunca tenha chegado perto de desrespeitar a lei em nome da ciência. Mas isto aconteceu neste episódio, quando não havia gás hélio suficiente na universidade para nosso físico teórico favorito continuar trabalhando. Ele, então, encomenda o gás de um fornecedor ilegal, e uma batalha de ética e consciência tem início.

6. The Perspiration Implementation

Como toda nerd autêntica, sou péssima em esportes, e ao mesmo tempo adoro quando The big Bang Theory coloca seus personagens para praticar esportes. Por isso a nova aventura dos cientistas, agora uma aula de esgrima com Kripke, me agradou tanto. O destaque vai para as referências ao filme “A Princesa Prometida” e a maneira como Sheldon reage ao saber que Kripke quer sair com Amy.

tbbt perspiration

5. The Sales Call Sublimation

Um episódio que acaba com chave de ouro com Leonard e sua confiança recuperada tem como ponto alto a parceria Sheldon/Raj no observatório, que leva ambos a descobrirem um novo corpo celeste e a uma consequente batalha para decidir como vão batizar a descoberta.

4. The Convergence Convergence

O final da nona temporada não foi tão bombástico quanto o da oitava, mas foi divertido. O destaque foi o improvável clima que rolou entre a mãe do Sheldon e o pai do Leonard – queremos ver mais deles nos próximos episódios! A paranoia de Howard envolvendo seu projeto e o exército também rendeu bons momentos.

3. The Mystery Date Observation

Ninguém queria que Sheldon e Amy ficassem separados, mas o rompimento nos trouxe o novo paquera de Amy, o alto e desengonçado Dave. E o melhor de tudo: Dave é o fã número um de Sheldon! Assim, os encontros deste novo estranho casal se limitaram a Dave obcecado pelo doutor Cooper.

tbbt mystery date

2. The Big Bear Precipitation

A relação de Raj e Howard é um dos pontos fortes da série, e trazer Raj de volta ao coração da família Wolowitz com a gravidez de Bernadette foi uma ótima decisão. O episódio fica ainda melhor ao colocar os dois casais “Lenny” e “Shamy” em uma cabine na floresta.

tbbt bears

1. The Positive Negative Reaction

Amamos as esquisitices dos personagens, em especial quando estão em público! Por isso, reunir a turma em um karaokê para celebrar o anúncio da gravidez de Bernadette só poderia terminar de forma hilária. Destaque para Sheldon ao microfone!

tbbt positive negative

Participe com sua opinião!