em ,

True Blood: Começo do fim…

Terminado o arco inicial deonde estará o meu vampiro?, a terceira temporada de TRUE BLOOD tomou um novo ritmo. Se o resgate do vampiro Bill e o mistério sobre o que é Sookie se arrastaram por oito episódios, agora restam somente quatro para preparar o terreno pro que vem por aí…

Bill finalmente descobre que Sookie é uma fada, e a mocinha fica muito surpresa com a revelação. Graças a seu delicioso sangue inebriante, as fadas foram extintas pelos vampiros, e agora Sookie tem que pensar em sua relação com Bill e se realmente confia nele, além de tomar cuidado com os outros sanguessugas e investigar até onde vão seus poderes.

Mas a grande reviravolta está na política. O ato de vingança de Eric faz Russell ficar alucinado, e ao assassinar um apresentador de TV em transmissão ao vivo, ele explica que não importando o que as autoridades vampíricas dizem em suas propagandas, vampiros e humanos não são iguais. Vampiros são assassinos e humanos mero alimento, e a busca por direitos iguais é só uma fachada para que os caçadores tenham mais acesso à caça.

O clima de histeria provocado pelo ato terrorista acende o pavor contra os vampiros e Russell se torna alvo tanto de humanos quanto dos imortais. Isso acaba beneficiando Eric, já que as investigações sobre o tráfico de V são esquecidas, desde que ele se comprometa a lidar com Russell e por um fim à sua fúria. Com medo de encontrar a verdadeira morte nas mãos do vampiro mais experiente, ele faz seu testamento e se despede de Sookie, mas não deixa de plantar a dúvida na cabeça dela ao revelar que Bill tinha um dossiê sobre a família Stackhouse.

Alheios às consequências da política entre vampiros, os outros frequentadores do Merlotte`s seguem suas vidas. Arlene se pergunta se quer mesmo ter seu bebê; Tara descobre a verdade sobre a morte de Eggs; Jesus e Lafayette aprofundam sua relação; Sam continua às voltas com seu irmão Tommy; Jason descobre a verdade sobre Crystal; Hoyt tenta reconquistar Jessica.

Restam somente dois episódios para o fim da temporada, e o mais provável é que a fada e o vampiro terminem separados, nem que seja só para que Sookie explore outros interesses românticos antes de terminar com Bill. Eu, particularmente, quero ver como o roteiro vai tratar a nova classificação de Sookie, já que em meio a tantos seres místicos o apelo da série pode se perder em mitologias. De qualquer forma, nos resta esperar e ver como o desenrolar das coisas colocará humanos, vampiros, fadas, lobisomens e transmorfos em harmonia. Ou em guerra.

Deixe sua opinião