– Miss Stackhouse, você me daria a honra de se tornar minha esposa?
Foi o tempo de Sookie se levantar e recuperar o fôlego no banheiro. Quando ela voltou, decidida a responder que sim a Bill, o vampiro tinha desaparecido.
A aguardada terceira temporada de True Blood começa aí, exatamente onde a segunda terminou. Depois dos acontecimentos com a Irmandade do Sol e as orgias da mênade Maryann, parecia que finalmente o casal teria alguma paz, quando Bill desaparece e Sookie, certa de que há alguém por trás disso, precisa correr para salvá-lo.
A grande novidade dessa temporada, anunciada meses antes da estréia, é a introdução dos lobisomens à trama. Aparentemente, toda história moderna de vampiro tem que ter lobos também. Eles aparecem logo no primeiro episódio e são peças no jogo político do rei vampiro do Mississipi, Russell, que pretende expandir seus domínios para a Louisiana forçando a rainha Sophie-Anne a se casar com ele.
A rainha, por sua vez, está preocupada em descobrir o paradeiro de Bill, já que ele sabe do acordo entre Eric e ela para traficar sangue vampiro. Já Eric, além do dever de xerife de localizar Bill – e a ordem da rainha -, tem que pensar no que fazer com Sookie, que pede sua ajuda e não vai sossegar até reencontrar o amado.
É aí que entra Alcide, o musculoso lobisomem que a pedido de Eric acompanha Sookie na busca por Bill. Com os poderes telepáticos de Sookie funcionando nos lobos, fica fácil para os dois chegarem ao vampiro, mas talvez não seja tão fácil resgatá-lo. Se é que ele precisa de algum resgate…
Enquanto isso, em Bon Temps, Jason vislumbra uma nova carreira, Lafayette arruma um namorado, Tara repensa sua posição sobre sexo com vampiros, Jessica tenta se virar na ausência de Bill e Sam descobre sua família biológica.
Esta temporada marca o momento onde o casal principal, independente de ainda poder ficar junto no final, passa para uma crise no relacionamento. Há o desejo que Eric desperta em Sookie e, principalmente, o desejo que ela desperta nele. Vemos a nova relação da mocinha com o lobo Alcide, que ainda parece só uma camaradagem, a interferência da criadora de Bill, Lorena, e a possibilidade sinistra do relacionamento com o vampiro ser mais perigoso para Sookie do que todos poderiam supor.
Há articulções políticas entre as autoridades vampíricas que podem se desenvolver por muitas temporadas ainda, e a relação entre estes e os lobisomens parece ser essencialmente de rivalidade, embora eles estejam sempre juntos.
O grande mistério está em Sookie. Parece que, ao contrário do que pensava, ela não é humana. Em situações extremas, além de sua telepatia, a moça emite um facho de luz que a protege. Todos sentem algum tipo de atração ou curiosidade por ela, e quando um vampiro prova seu sangue, inevitavelmente se pergunta o que ela é. Até médicos ficam confusos e o maior problema é que esta identidade pode ser fatal para o relacionamento entre ela e Bill.
Restam cinco episódios para tentar responder: o que é Sookie Stackhouse?
Uma fada ne
ja mostrou no ultimo ela na terrinha das fadas…
É, eu estava tentando evitar um SPOILER, mas de acordo com os livros, sim, ela é uma fada, e Bill deve descobrir isso em algumas semanas.
Mas não sabemos como a coisa será conduzida, pois o produtor Alan Ball já disse que não quer seguir os livros à risca, de forma que tudo é possível. Apesar do clima diáfano e mágico do lugar que Sookie visitou no coma, ainda não utilizaram a palavra FADA, então o melhor mesmo é acompanhar e ver no que dá. 😉
Pois é, também vi esse spoiler antes e estava torcendo muito pra não ser isso…
Eu e as pessoas que converso estamos achando essa season aquém das outras, sete episódios (ainda não vimos o 8) e o plot ainda não "pegou". Não rola mais aquela empolgação, mas pela promo espero mesmo que o oitavo capítulo melhore tudo. =)