TV

Crítica: Última temporada de "True Blood" expõe sua inescapável decadência

Compartilhe
Compartilhe

True Blood surgiu como um sopro de renovação ao universo vampírico, com a marca HBO de dramaturgia: bons roteiros, excelentes diálogos, adorável amoralidade e muito nonsense dentro de um gênero comumente banhado a suspense.
Como acontece quase sempre no mundo das séries, após as primeiras temporadas, principalmente após a terceira, a história foi tomando um rumo esquizofrênico dentro de sua própria mitologia. Quer dizer, o excesso de mitologia para adensar a falta de fôlego de sua trama (e o mal costurado lenga-lenga emocional de Sookie) acabou por diluir sua boa premissa inicial – e a perspectiva de oxigenar uma história tão contada – tornando praticamente um fardo chegar a essa lamentável sétima e ultima temporada.
O ponto mais sintomático de sua mediocridade nos últimos anos, está na estapafúrdica história que move o fim da série. Bill e Eric praticamente viraram fantoches da falta de trama até chegar ao último episódio (a razão para o dilema moral de Bill nesses últimos chega a ser constrangedora).

true-blood-season-7-will-be-its-last

Junte a isso à banalização de dezenas de outros personagens (quase todos nem ganharam direito a um desfecho que valha: o que foi a sanha espírita de Tara? E o esvaziamento dos “núcleos” de Sam e da personalidade sempre tão rica de Lafayette?), assim como o sentido da função da “mocinha” ser uma fada, em contraste com os vampiros. True Blood terminou sua longa carreira de forma tão medíocre que nem sabemos ao certo se isso é uma recorrência adquirida nos últimos anos, ou um reflexo objetivo do qual seus criadores expressaram não saber lidar com o que tinham em mãos, nesse último ano. Nem mesmo a gama de bons personagens justifica tal lambança narrativa que a  série se tornou nesse final.
Acaba que virou um pastiche, um fardo até para a própria HBO, habituada a saber lidar com o desgaste de suas atrações com dignidade (só observar Boardwalk Empire). Uma pena que essa longevidade não seja consequência de seus bons serviços artísticos prestados. Para isso, temos a lucidez de Breaking Bad ou até o apuro técnico do mediano Penny Dreadful. True Blood acabou com atraso de pelo menos 3 temporadas. Infelizmente (com o pesar de quem se entusiasmou com os bons primeiros anos), já vai tarde…

Compartilhe

1 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasSériesTV

Comando das Criaturas: sangue, humor e lágrimas

James Gunn deixa claro que o novo Universo DC está em boas...

CríticasSériesTV

Como Água para Chocolate: uma deliciosa primeira temporada

Não é o asco dos norte-americanos às produções em outras línguas que...

FilmesNotíciasPremiaçõesSériesTV

Walter Salles comemora as indicações de Ainda Estou Aqui ao Globo de Ouro

Fernanda Torres conquistou uma indicação ao Globo de Ouro pelo filme “Ainda...

SériesTrailersTVVideos

Ruptura tem trailer da 2ª temporada revelado

O Apple TV+ divulgou na CCXP24 uma nova prévia para a aguardada 2ª temporada...

MúsicaNotíciasShowsTV

Globo negocia transmitir megashow de Lady Gaga no Rio de Janeiro

A TV Globo está em negociações avançadas com a prefeitura do Rio...

AnimeNotíciasSériesTV

Arcane expande seu universo com três novas séries no mundo de LoL

Após o sucesso da série animada Arcane, criada em parceria entre Netflix...

AnimeCríticasTV

Dandadan: O anime que vai te deixar de queixo caído!

O último trimestre de 2024 trouxe um anime de peso especial, e...