A adaptação em série de Percy Jackson e os Olimpianos, dos livros de Rick, ganhou 20 de dezembro como data de estreia, anúncio acompanhado de um teaser da produção.
Percy Jackson e os Olimpianos possui cinco livros, que foram publicados entre 2005 e 2009. O universo ganhou também o derivado Os Heróis do Olimpo, também com cinco volumes.
Na série do Disney+, o personagem título vai ganhar o rosto de Walker Scobell, que recentemente se destacou ao lado de Ryan Reynolds em O Projeto Adam. Com ele estarão Leah Jeffries (A Fera) como Annabeth, filha da deusa Atena e interesse romântico de Percy; e Aryan Simhadri (Doze é Demais) como Grover, o sátiro que é melhor amigo e protetor do protagonista.
O próprio Rick Riordan escreveu o piloto da série, ao lado de Jon Steinberg (Black Sails). A direção ficou por conta de James Bobin (Os Muppets).
Via Omelete.
Comente!