Essa semana, um grupo de autores do meio indie anunciou a criação de uma nova editora de RPG: a One Bad Egg. Criada a partir de uma das mais criativas desenvolvedoras de jogos dos últimos anos a Evil Hat Productions, responsável por jogos como Don’t rest your head e Spirit of the Century, em união coma a empresa menor Blue Devil Games, que tem livros como Poisoncraft e Helios Rising. A nova empresa será inteiramente dedicada ao lançamento de livros para a quarta edição de D&D, por enquanto apenas em PDF, mas prometem trazer ao papel aqueles que derem certo.
O objetivo da editora é trazer um novo tipo de livro para o D&D, nada de listas de feats ou itens mágicos, a idéia aqui é se concentrar em produzir boas histórias. É trazer novas formas de se enxergar o mundo de D&D dando idéias e abordagens diferentes do usual. Os livros girarão em torno de bases para os mestres desenvolverem novas histórias. Eles dizem que serão a companhia que vão olhar para um anel de invisibilidade e ficarão insatisfeitos até transforma-lo no Um Anel.
A intenção é remodelar o conceito do que um suplemento deve falar. A idéia é colaborar com jogadores e narradores como irmãos, e não conte-los. Com seu primeiro projeto, a linha Worldseeds, que é basicamente sementes, idéias básicas para novos mundos de D&D, que serão construídos nas mesas e não nos livros. Basicamente serão mundos modulares, onde o narrador acrescenta apenas aquilo que ele quiser, sem existir um metaplot oficial. Algo bastante semelhante ao que a WW fez no reboot do Mundo das Trevas, que se tornou um caixa de ferramentas, ao invés da tortuosa história que era antes. A idéia da One Bad Egg é que eles não serão tipo de livro que dirá: “tome cuidado, sua história pode divergir da nossa”, ao contrário a intenção deles é dizer: “aqui está um combustível fantástico para a sua história. Agora vá dirigir”.
Sempre que possível eles tentarão fazer um “por trás da cortina” onde será exposto o que estão produzindo. Eles almejam que o público seja bem vindo e colabore com os mesmos.
A apresentação do projeto da One Bad Egg é muito boa. Realmente uma atitude muito legal que quase nunca atinge a jogos como o D&D, que mais do que nunca precisa de empresas fora a wizards para produzir jogos (tendo em vista o fracasso da GSL).








Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.