Rogério de Campos fala sobre uma nova Conrad

Há dois dias publicamos um artigo falando sobre a entrada da Editora Conrad no Grupo IBEP, agora o editor-chefe Rogério de Campos publicou uma carta aberta bastante animadora sobre o assunto. Confira abaixo. Conrades, Temos o prazer de anunciar que, a partir de agora, a Conrad faz parte do Grupo IBEP, do qual faz parte…


nausicaa

Há dois dias publicamos um artigo falando sobre a entrada da Editora Conrad no Grupo IBEP, agora o editor-chefe Rogério de Campos publicou uma carta aberta bastante animadora sobre o assunto. Confira abaixo.

Conrades,

Temos o prazer de anunciar que, a partir de agora, a Conrad faz parte do Grupo IBEP, do qual faz parte também a Companhia Editora Nacional, fundada por Monteiro Lobato em 1925.

Esse movimento é resultado da evolução da Conrad nestes anos todos. Crescemos e ocupamos espaços. Temos feito história. Mas para continuar crescendo percebemos que precisávamos de investimento externo. E é isso que temos agora.

As negociações que desembocaram neste grande momento foram complexas, demoradas e cheias de idas e vindas. Isso afetou bastante o ritmo de lançamentos da editora no ano passado. Mesmo assim, em meio a tudo isso, continuamos a emplacar nossos hits nas paradas de sucessos. Como a série de compilações de tiras de Calvin & Haroldo e livros como Che, Fun Home, Prontuário 666 e Chibata!. No mês passado, lançamos com bastante sucesso A Ditadura da Moda, o primeiro romance da jornalista Nina Lemos.

Agora que tudo está resolvido, a Conrad irá retomar seu ritmo tradicionalmente furioso de lançamentos. Já nos próximos dias lançaremos a continuação das séries Dragon Ball, Bambi, Nausicaä e O Sétimo Suspiro do Samurai. E também o clássico álbum Verão Índio, de Milo Manara e Hugo Pratt.

O primeiro objetivo é reforçar a identidade editorial da Conrad. A quase totalidade da equipe da editora permanece. Vocês clientes continuarão a falar com as mesmas pessoas com quem já falavam. Quero, no entanto, agradecer muito as pessoas que deixam a empresa, como minha amiga Solange Reis, gerente administrativa, e, especialmente, minha sócia Cristiane Monti, que fundou esta editora e forneceu a ela uma energia sem a qual nada disso teria sido possível.

Parabéns para todos
E, mais uma vez, obrigado

Rogério de Campos

É muito bom saber que a Conrad está de volta com tudo, minha coleção de encadernados estava sentido falta de boas opções no mercado (sem contar Nausicaä). Muita sorte para toda editora em sua nova casa.


4 respostas para “Rogério de Campos fala sobre uma nova Conrad”

  1. Avatar de Nicola Latorraca
    Nicola Latorraca

    Alguem tem noticias sobre o One Piece????

  2. E One Piece cadê?

  3. Dando continuidade no Blade pra mim está MARA!!!

  4. E One Piece???

Deixe um comentário