Como muitos fãs do bom rock n’ roll já sabem, o veterano vocalista Paul Rodgers tem excursionado com dois dos membros remanescentes do Queen – o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor – sob o nome de Queen + Paul Rodgers, desde 2005. A banda lançou um álbum de estúdio ano passado chamado The Cosmo Rocks e voltou ao Brasil depois de uma ausência de mais de 20 anos.
E é o mesmo Paul Rodgers que anunciou hoje, em seu site oficial, que estará voltando para uma curta reunião com uma de suas primeiras bandas, o Bad Company, para uma série de 10 shows nos EUA. A princípio são apenas estas apresentações, chamadas de “exclusivas”, mas espera-se que haja mais datas a serem anunciadas num futuro próximo.
O Bad Company se formou em 1974, após a dissolução do Free, tendo Paul Rodgers nos vocais, o também ex-Free Simon Kirke na bateria, Mick Ralphs (ex-Mott the Hoople) e o atual falecido Boz Burrell no baixo (ex-King in Crimson), tendo durado até o ano 1982, quando Rodgers seguiu carreira solo, deixando os outros membros a cargo da banda. Após 20 anos, em 2002, Rodgers se reuniu com a banda pela primeira vez, mas tendo Dave Colwell nas guitarras (Samson) e Jaz Lochrie nos baixos.
Neste ano, a banda promete voltar com sua formação original, com a óbvia exceção de Boz, que faleceu em 2006, send substituído por Lynn Sorensen, que acompanha Rodgers em sua carreira solo atualmente.









Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.