J.J. Abrams volta para dirigir e escrever “Star Wars: Episódio IX” (ATUALIZADO)

Não demorou muito tempo para que a Disney/Lucasfilm encontrasse um novo diretor para comandar a última parte da nova trilogia da saga espacial mais adorada do universo. E o escolhido é alguém já bem conhecido dos novos e velhos fãs. Dias depois da demissão de Colin Trevorrow (“Jurassic World”), a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciou que J.J. Abrams, responsável pelo megassucesso “Star Wars: O Despertar da Força”, voltará à franquia para dirigir e também escrever o roteiro de “Star Wars: Episódio IX”, que deve ser lançado em 2019.

De acordo com Kennedy, “com ‘O Despertar da Força’, Abrams entregou tudo o que poderíamos esperar e estou bastante empolgada que ele esteja de volta para encerrar a trilogia”. O cineasta também contará com a ajuda de Chris Terrio, vencedor do Oscar pelo roteiro de “Argo” e co-autor de “Batman Vs Superman: A Origem da Justiça”, para criar a história.

(ATUALIZAÇÃO) A mudança de diretores afetou também o cronograma. O lançamento, a princípio pensado para maio de 2019, foi adiado em sete meses. A nova data oficial é 20 de dezembro de 2019, uma semana depois de “Mulher Maravilha 2”. Resta saber se a DC/Warner manterá a data ou também adiará a estreia de sua superprodução. (FIM DA ATUALIZAÇÃO)

Vale lembrar que “Star Wars: Os Últimos Jedi”, a segunda parte da nova trilogia, estreia em 14 de dezembro deste ano nos cinemas. Dirigido e roteirizado por Rian Johnson (“Looper: Assassinos do Futuro”), o filme conta com Mark Hamill, Daisy Ridley, Oscar IsaacAdam DriverJohn Boyega, Laura Dern, Benicio Del Toro Carrie Fisher em seu elenco.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
“Lino” é a maior abertura de uma animação nacional

“Lino” é a maior abertura de uma animação nacional

A animação “Lino” bateu o recorde de maior abertura de um longa de

Prox
Trailer de “Pequena Grande Vida” traz encolhimento de Matt Damon

Trailer de “Pequena Grande Vida” traz encolhimento de Matt Damon

O novo filme de Alexander Payne (“Os Descendentes”,

Sugestões para você: