Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Revelada a capa oitentista de “New Wave Requiem”

Sei que a área de RPG ficou um pouco desatualizada com meus esforços para o especial de 20 de Sandman e com a minha viagem subseqüente, mas a partir desta semana o ritmo irá voltar ao normal por aqui, começando por esta rápida e pequena nota do mais bizarro suplemento de Vampiro até agora: New Wave Requiem.

newwaverequiem640x480

O livro será o terceiro PDF inteiramente colorido a ser lançado pela White Wolf e provavelmente será impresso em P&B assim que a empresa determinar sua nova política para POD (já que sua parceria com a Lulu.com parece ter chegado ao fim). Depois do sucesso de “Requiem for Rome“, este é o segundo livro com um cenário “histórico”, focado inteiramente nos anos oitenta, com todo o lixo divertido que esta década trazia como Cindy Lauper e Lost Boys. É uma proposta estranha e bizarra, que de certa forma é até um pouco paradoxal com o clima e o tom do livro básico, mas parece ser inteiramente voltada a uma aposta na diversão da mesa. É isso aí, a  breguice da moda oitentista e as batidas fortes do New Order[bb] em um jogo de Vampire.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

[NYCC] Figuras pela Square-Enix

Próxima publicação

[NYCC] Novos Mutantes, saiba mais sobre a nova série

Comentários 13
  1. Anne Rice escreveu o Entrevista com Vampiro e Vampiro Lestat nos anos 80, mal ou bem, Vampire The Masquerade comelçou a ser desenvolvido pelo Mark Rein Hagen quando ele tava indo pra GenCon 90 , ou seja, no ultimo ano da década.
    Eu ia em boites no final dos anos 80 góticas influenciada s pela cena gótica internacional (que demorou a chegar no Brasil, essas coisas eram meio lentas mesmo antes da globalização e especialmente antes da MTV) . Crepusculo de Cubatão, Dr. Smith, Sister Moon, Morcegóvia em Sampa. Se vc pensar, por exemplo, o seriado THat’s 70´s Show começa no ano de 77 ! Dá pra fazer uma campanha facil que começa em 1985 (ano que o Vampiro Lestat já era um livro aclamado pela critica americana). Por esse meu angulo, sInceramente, acho que tem tudo haver.

  2. Dan eu sou o primeiro a gostar de Cure, Bauhaus e etc… mas não parece ser o foco do livro não… Só podemos dizer mesmo quando ele for lançado, mas por enquanto a idéia que dá é que temos um encontro entre lost boys e madonna…. Seja pelas descrições, seja pela estética da capa. Acho que todo o ponto deste livro ser lançado fora da linha usual (primeiro livro de vampiro que sairá apenas em pdf, ao menos por enquanto) é que ele representa sim uma mudança significativa de tema. Acredito que realmente a idéia é rolar mesas em uma ambiente trash\bizarro\decadente oitentista, até por que se fosse para explorar o universo a partir do ponto de vista gótico (como é o cenário musical que você citou) não precisava lançar esse livro por que esta é a premissa do mundo básico (lembrando que o punk gótico do antigo wod acabou, sobrou apenas o termo gótico para definir o cenário de vampire, que está até na capa: “a modern gothic storytelling game”) logo, acredito que devemos esperar sim, pelo trash….

  3. Entendi, nesse sentido reducionista , é um livro com o clichê trash mesmo.
    O que é não deixa de ser uma pena e um equivoco, se você por exemplo comparar com o módulo Vitorian Age do Masquerade (Era Vitoriana do a Máscara).

  4. Não acho… Por que é um livro realmente diferente. Como eu disse usar um cenário anos 80 da forma como vc cita está lá no livro básico mesmo. A idéia deste aqui é fazer algo mais divertido, trazer situações engraçadas mesmo a mesa de jogo, por isso está sendo tão esperado. Fora que sendo um livro para PDF ele possui um custo muito pequeno para a WW, que pode se arriscar em testar uma coisa dessas…

  5. Bom, colocando assim, até pode ser, mas com certeza prum jogo que se propõe ser de horror pessoal investigar o gótico-punk a sério dos anos 80 é para muito mais interessante, assim como um cenário sério vitoriano, como o roma do próprio Requiem. Até pra desfazer esse clichê equivocado que anos 80 é só trash (ou que só gerou isso). Pra mim , fica parecendo só uma coisa fanfarrista.
    Será que eles leram o San Andreas by Night ? rs

  6. Este é bom de livros em PDF, Felipe. Custam apenas as horas de trabalho dos artistas que escreveram e formataram o livro (e uns poucos tramites legais).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir