Sorry to Bother You traz narrativa de ficção especulativa pra tratar de problemas reais e urgentes

  Neste episódio de Impertinências da Raquel, faço a resenha do longa Sorry to Bother You, o primeiro da carreira do versátil Boots Riley, mais conhecido pelo seu percurso no universo da música. Boots é rapper, compositor, roteirista e agora diretor de cinema. É vocalista em dois grupos musicais: The Coup e Street Sweeper Social…


Sorry to bother you feature 2 filme03 1532983034 e153298322915

 

Neste episódio de Impertinências da Raquel, faço a resenha do longa Sorry to Bother You, o primeiro da carreira do versátil Boots Riley, mais conhecido pelo seu percurso no universo da música. Boots é rapper, compositor, roteirista e agora diretor de cinema. É vocalista em dois grupos musicais: The Coup e Street Sweeper Social Club.
Sorry to Bother You é um filme inovador que traz, através de sua linguagem fresca e criativa de diretor estreante cheio de coisas a mostrar e dizer, a história de Cassius Green, um jovem americano negro, interpretado por Lakeith Stanley, que precisa desesperadamente de um emprego e acaba por buscar refúgio num dos lugares mais cruéis do mercado de trabalho: o telemarketing. . No vídeo traço paralelos com o filme Get Out, de Jordan Peele, outro filme maravilhoso deste que parece ser um movimento ou uma onda de novos diretores com habilidade de trazer para as telas narrativas em torno da questão racial, contadas através de protagonistas negros fortes, que fogem dos estereótipos que o cinema criou em torno deste universo.
Enfim, há muito mais coisas a se dizer sobre este maravilhoso filme, e tentei contar um pouquinho pra vocês nessa resenha, fazendo ora isso, até menção ao artista Basquiat. 🙂
Espero que gostem.