AcervoCríticasFilmes

"De Pernas Pro Ar 3": a mesma piada desde o primeiro

De fato, a franquia De Pernas Pro Ar é um sucesso. O diálogo conseguido com a classe média é certeiro. Menos até pela questão da libertação sexual que a história arranha (só arranha mesmo), mais pelo carisma da atriz Ingrid Guimarães, ainda que num material aquém de suas possibilidades. De Pernas Pro Ar 3 é assinado por Guimarães, Rene Belmonte e Marcelo Saback e já começa por uma aposentadoria voluntária de Alice (Ingrid).

Atendendo aos pedidos do marido João (Bruno Garcia), que pelo jeito, passou os três filmes querendo atenção, a CEO da empresa Sexy Delícia deixa a companhia sob o encargo da mãe Marion (Denise Weinberg) e volta para a vida doméstica e cotidiana. Até que Leona (Samya Pascotto, um achado), uma millennial, empreendedora, surge no mercado de brinquedos sexuais com uma proposta inovadora de realidade virtual, o que faz Alice reavaliar sua decisão.

A direção dessa continuação é da jovem Julia Rezende, diretora que tem bons serviços prestados ao cinema nacional como Ponte Aérea e Como é Cruel Viver Assim. Inclusive ela se notabilizou por outra franquia de humor, o simático Meu Passado Me Condena, além de ter sido assistente de direção no primeiro De Pernas Pro Ar.

Aqui, Julia desaparece na sanha do roteiro em tornar toda e qualquer situação levantada pelo plot da história em humor ligeiro e caricato. Mas ainda por opções técnicas bem problemáticas, como plano e contra-plano repetitivos e takes meramentes televisivos (ainda mais com parte do filme se passando no verão parisiense). Parece muito que Rezende dirigiu no piloto automático, cumprindo cronograma de uma jogo já (teoricamente) ganho.

Assim, por mais que Ingrid segure o filme nas costas de uma maneira geral – mesmo com Samya e Cristina Pereira como ótimas coadjuvantes – a comédia segue sendo uma história de uma piada só, preocupada apenas em manter a bilheteria distraída pela hora e meia que passa na telona. Prioridades, né?! 

Deixe um comentário

Sugeridos
FilmesGamesTrailersVideos

‘Street Fighter’ Inova ao Lançar Trailer Jogável em Clima de Arcade Anos 90

Prévia interativa no YouTube Playable permite que fãs executem combos e golpes...

AstrosFilmes

Tim Curry (1946–2026): O Sorriso Sombrio que Iluminou a Cultura Pop

De cientista louco de salto alto em Rocky Horror a palhaço demoníaco...

CríticasFilmes

Nosso Segredo: A Materialização do Luto e a Casa-Quilombo de Grace Passô

Duas décadas após transformar o teatro brasileiro com a peça Amores Surdos,...

FestivaisFilmesNotícias

Première Brasil Anuncia 101 Filmes Selecionados para o Festival do Rio 2026

Escolhida entre quase 1.500 inscritos, a safra da 28ª edição do evento...

CríticasFilmes

‘Coyote vs. Acme’ é sagaz na proposta e no desenvolvimento

Longa resgata a nostalgia dos desenhos clássicos em uma sátira inteligente que...

AstrosFilmesListasMúsica

Dolly Parton e Suas Parcerias Mais Inusitadas

De duetos com os Beatles e Sylvester Stallone a participações em comédias...

CríticasTeatro

Excelente montagem de A Gaivota, de Tchekhóv

O Armazém Companhia de Teatro está de volta com uma nova montagem...

CríticasMúsicaShows

Após longo hiato, Flávio Venturini festeja 50 anos de carreira no Rio com show inspirado

Assistir a um show do cantor, compositor e tecladista Flávio Venturini sempre...