7 Wonders, as maravilhas

Continuando nossa mesa de apresentações de boardgames, cardgames e rpg, analisaremos o 7 Wonders, o aclamado e premiado jogo do designer francês Antoine Bauza, com as magníficas ilustrações do também famoso Miguel Coimbra. Entre os muitos prêmios acumulados por este título, destacamos o Kennerspiel des Jahres (Jogo do Ano para Experts) dentro do Spiel des…


Continuando nossa mesa de apresentações de boardgames, cardgames e rpg, analisaremos o 7 Wonders, o aclamado e premiado jogo do designer francês Antoine Bauza, com as magníficas ilustrações do também famoso Miguel Coimbra.

Entre os muitos prêmios acumulados por este título, destacamos o Kennerspiel des Jahres (Jogo do Ano para Experts) dentro do Spiel des Jahres 2011. O que o jogo nos oferece afinal ? Nada mais e nada menos que nos colocarmos no comando de uma das sete civilizações que construíram uma das sete maravilhas do mundo antigo: os Jardins Suspensos da Babilônia, o Colosso de Rodes, o Templo de Ártemis, o Mausoléu de Halicarnasso, o Farol de Alexandria e a Grande Pirâmide de Gizé (a única maravilha que permanece de pé até hoje). De nossa posição, tomaremos decisões que nos farão prosperar o suficiente para construir aquela maravilha pela qual nossa civilização será lembrada na História.

É publicado na Espanha pela Asmodee (que, como sempre, faz uma localização justa, traduzindo apenas as regras, deixando as cartas com os nomes em inglês). É um jogo para 2 a 7 pessoas (ampla gama de possibilidades), com duração média de meia hora por jogo.

Importante : se você já conhece o jogo e/ou está interessado apenas na minha opinião sobre ele, pode ir diretamente para a seção Opinião . As seções de Conteúdo e Mecânica são especialmente destinadas a quem é novo no jogo e prefere ter uma ideia geral de como ele funciona.


Deixe um comentário