Matthew McConaughey explica por que decidiu abandonar Hollywood durante anos: “Foi aterrador”

O ator Matthew McConaughey, vencedor do Oscar por sua atuação como um enfermo de AIDS em “Clube de Compras Dallas” (2013), revelou recentemente que fez uma pausa de dois anos em sua carreira cinematográfica. O motivo? Sentia-se estagnado no mesmo tipo de papel. McConaughey alcançou a fama em 1993 com seu papel principal em “Movida…


O ator Matthew McConaughey, vencedor do Oscar por sua atuação como um enfermo de AIDS em “Clube de Compras Dallas” (2013), revelou recentemente que fez uma pausa de dois anos em sua carreira cinematográfica. O motivo? Sentia-se estagnado no mesmo tipo de papel.

McConaughey alcançou a fama em 1993 com seu papel principal em “Movida do 76”, mas foi nos anos 90 que se tornou um dos reis das comédias românticas. No entanto, após uma série de sucessos nesse gênero, ele começou a se sentir limitado. “Por lo general, hacía zig quando sentía que Hollywood quería que hiciera zag”, revelou em uma entrevista. Ele não estava satisfeito em ser apenas o protagonista de comédias românticas e queria explorar outros tipos de papéis.

Durante esses dois anos de pausa, McConaughey teve “longas conversas” com sua esposa, Camila Alves McConaughey, sobre sua carreira. Ela o apoiou em sua decisão de se afastar temporariamente da indústria cinematográfica. “Tío, foi aterrador. Sinceramente pensé, ‘he saído de Hollywood. Me he desviado de mi camino’. El camino en el que Hollywood dijo que me tenía que quedar, y entonces Hollywood fue como: ‘bueno, que te f*llen, tío. Deberías haberte quedado en tu camino. Hasta la vista”, confessa McConaughey. Ele descreveu os dias como longos e a sensação como de insignificância, mas decidiu que era o que precisava fazer.

Após esse período de reflexão, McConaughey retornou à indústria cinematográfica com papéis em filmes como “O Poder e a Lei”, “O Lobo de Wall Street” e “Clube de Compras Dallas”, pelo qual ganhou o Oscar em 2014.

Seu compromisso em buscar papéis desafiadores e sua coragem em abandonar temporariamente Hollywood são exemplos inspiradores para outros artistas que também desejam expandir seus horizontes criativos. McConaughey nos lembra que, às vezes, é preciso sair da zona de conforto.