Morre Donald Sutherland, ícone do cinema, aos 88 anos

O renomado ator canadense Donald Sutherland faleceu aos 88 anos, deixando uma marca indelével na indústria cinematográfica. Com uma carreira que se estende por quase seis décadas, Sutherland conquistou o coração do público com sua versatilidade e talento. Sutherland fez sua estreia no cinema em 1963, na série italiana “The Castle of the Living Dead”.…


ENTER MOVIE ROUNDUP SUTHERLAND 2 GET

O renomado ator canadense Donald Sutherland faleceu aos 88 anos, deixando uma marca indelével na indústria cinematográfica. Com uma carreira que se estende por quase seis décadas, Sutherland conquistou o coração do público com sua versatilidade e talento.

Sutherland fez sua estreia no cinema em 1963, na série italiana “The Castle of the Living Dead”. A partir daí, ele participou de pequenos papéis em séries, filmes e outras mídias. No entanto, foi seu papel como inspetor em “Klute – O Passado Condena” (1971), contracenando com Jane Fonda, que o lançou para a fama.

Além de sua carreira no cinema, Sutherland era um ativista pacifista. Ele colaborou com Jane Fonda no roteiro e produção de “F.T.A” (1972), um documentário que expôs o compromisso americano com a Guerra do Vietnã. Com mais de 92 filmes em seu currículo, ele também se tornou conhecido entre os jovens por seu papel como Presidente Snow na franquia “Jogos Vorazes”, baseada nos livros de Suzanne Collins.

Sutherland recebeu diversos prêmios, incluindo um Emmy do Primetime, dois Globos de Ouro e um Critics Choice Award. Em 2017, ele foi agraciado com um Oscar Honorário por sua dedicação às artes. Além disso, ele é pai dos atores Kiefer Sutherland, Rossif Sutherland e Angus Sutherland.

A indústria do cinema perdeu um ícone e Donald Sutherland continuará sendo lembrado como um dos melhores atores de sua geração.