Quadrinhos

Analisando o final de Ultimate Spider-Man

ultimate-spiderman-133Todo mundo sabe que Brian Michael Bendis não encarou Ultimate Spider-Man #133 como a última edição real desta versão do Homem-Aranha, principalmente porque o volume dois da série não deve tardar a começar. Mas, se como a maioria das pessoas, você vê esta última edição de Ultimate Spider-Man Volume 1 como um verdadeiro final, então, infelizmente, prepare-se para um terrível fim para uma ótima série.

A história em si nem é tão ruim assim – ela serviu pra mostrar duas coisas:

  • Que o Bendis pode escrever histórias interessantes sem o uso de diálogos.
  • Para mostrar o grande artista que é Stuart Immonen.

Também não é novidade que o tal evento Ultimatum não está indo muito bem, no lado crítico da coisa, mesmo que esteja vendendo muito bem – mas independente disso, o evento era necessário após todos esses anos para renovar a franquia toda, que em alguns pontos estava começando a ficar igual ao universo Marvel tradicional – caso de Quarteto Fantástico e X-Men.

Quando se tem título ruins no mercado, a editora deve assumir: eles são ruins! A partir de então, precisa-se de uma reforma, que seja eliminá-los das prateleiras ou renová-los para ganhar seu público de volta mais uma vez. O grande problema dessa decisão editorial da Marvel aqui é que as séries ruins conseguiram transformar a melhor revista do Universo Ultimate em algo ruim também!

Foi justamente este o problema de Ultimate Spider-Man #133, uma edição cujo plot principal simplesmente não está lá, mas sim na quarta edição da minissérie Ultimatum, que é a “morte” de Peter Parker, uma revista que é a total antítese das propostas de Homem-Aranha Millennium (como é chamado aqui no Brasil) quando foi criado. O que se tem aqui é uma revista que foge do seu próprio plot, deixando quem lê apenas esta série totalmente confuso, como acontece constantemente na cronologia oficial.

Desnecessário dizer que os atrasos das últimas edições de Ultimate Spider-Man não aconteceram por culpa de Bendis ou Immonen (uma dupla muito rápida e produtiva, aliás), mas sim para que desse tempo de Ultimatum ser lançada e mostrar os acontecimentos que deveriam estar na série principal.

Portanto, a recompensa para quem passou todos esses anos acompanhando os 133 números da revista é ler o que acontece com o protagonista numa outra revista! Que meio terrível e ridículo de se terminar uma série. Mas, pelo menos, o visual é bonito…

ultimate-spiderman-133-explosaoultimate-spiderman-133-painel0ultimate-spiderman-133-painel1ultimate-spiderman-133-painel2-1ultimate-spiderman-133-painel2-2

ultimate-spiderman-133-painel3

Deixe um comentário

Sugeridos
LiteraturaNotíciasQuadrinhos

Autora de Persepolis, Marjane Satrapi morreu ‘de tristeza’

É com profundo pesar que o mundo da literatura, dos quadrinhos e...

Cada Um no Seu Quadrinho
AgendaArtes VisuaisLiteraturaQuadrinhos

Jambo! #01: A Nova Revista que Une Literatura e Arte Visual é lançada no CCBBRJ

Idealizada pelo ilustrador Johandson, a publicação de bolso celebra a democratização da...

AgendaArtes VisuaisQuadrinhos

Exposição que reúne HQ, arte e viola estreia dia 01/11

O público terá a oportunidade de visitar a Exposição “Nos Braços do...

MúsicaNotíciasQuadrinhos

Axl Rose mergulha no universo dos quadrinhos

Enquanto os fãs brasileiros se preparam para receber o Guns N’ Roses...

Exposição Nos Braços do Violeiro tem entrada gratuita e conta com recursos de acessibilidade
AgendaArtes VisuaisQuadrinhos

Exposição Nos Braços do Violeiro tem visitação gratuita

A Exposição “Nos Braços do Violeiro”, do artista visual e músico Yuri...

MangáNotíciasQuadrinhos

Profecia ou Paranóia? Mangá prevê grande desastre no Japão e faz turistas cancelarem viagens

Um mangá japonês alertando para uma “catástrofe real”, um vidente prevendo destruição...

CríticasQuadrinhos

Gone, de Jock – Uma Odissia Distópica com Luzes e Sombras

Gone, obra inédita no Brasil do renomado artista britânico Jock (pseudônimo de...

CríticasLançamentosQuadrinhos

Feitos um para o outro de Flávia Biondi

Publicada pela Faro Editorial (selo Poseidon) no Brasil e originalmente lançada pela...

AutoralColunasInfantilQuadrinhos

Henri Schütze: trajetória em Pinote

Continuando com nossa coluna, de visitar nomes do nosso país, iremos agora...

FilmesNotíciasQuadrinhos

Cesta de Cabeças: HQ de terror da DC ganhará filme com Natasha Lyonne

A DC Comics está prestes a trazer mais uma de suas histórias...

LançamentosQuadrinhos

Achados & Perdidos: roteirista Mario Oshiro lança HQ

Publicada pela editora Skript, obra young adult conta com ilustrações da artista...