em

Novo livro do Crumb: The Book of Genesis Illustrated

crumbgenesis1Em Outubro deste ano teremos um lançamento que promete ser um dos melhores do ano: The Book of Genesis Illustrated do R. Crumb. Sim, um dos maiores nomes do quadrinho underground americano trabalhando com os dogmas da religião católica ao longo de 224 páginas. Infelizmente, não temos muitas fontes para poder especular direito sobre o conteúdo do quadrinho, mas as informações trazidas na capa prometem um material adulto ao utilizar as frases “O primeiro livro da bíblia representado graficamente! Nada foi deixado de fora!” e “Recomenda-se que os menores de idade sejam supervisionados por adultos”.

Eu adoraria poder esperar por um trabalho recheado com o melhor do humor sarcástico, porém não há como ignorar algumas declarações que Francoise Mouly (esposa de Art Spiegleman e editora de arte do projeto) fez à revista The New Yoker, entre as quais ela afirma que o Crumb decidiu abandonar o teor sarcástico e levar o projeto a cabo como um trabalho de ilustração, se utilizando das palavras da Bíblia na íntegra. Ainda sim, como estamos falando do Crumb, mantenho a esperança de sair daí algo melhor do que apenas um livro de ilustrações.

Obviamente outubro é a data de lançamento lá fora e é nessas horas que sempre sentimos um pouco de tristeza de morarmos no Brasil, mas aparentemente a Conrad já planeja trazer este trabalho para o país. Em uma entrevista ao Sedentário & Hiperativo, Rogério de Campos, fundador e atual diretor da Conrad, fala um pouco sobre a trajetória da editora e alguns projetos que ainda estão por vir, entre eles Genesis:

Sedentário – Vocês vão continuar a publicar obras de grandes mestres dos quadrinhos, como Manara, Crumb e Shelton? Já tem algum projeto em mente?
Rogério – Sim. Estamos lançando o Verão Índio. E no final lançaremos Genesis, do Crumb, que será certamente o principal lançamento dos quadrinhos no planeta neste ano.

Infelizmente são apenas estas as informações que temos sobre a vinda do quadrinho para o Brasil e por enquanto é contentar-se com a versão americana, que sairá em uma versão capa dura custando US$24,95.

crumbgenesis2crumbgenesis5

crumbgenesis3crumbgenesis4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

2 Comments

Street Fighter

Publicado por Diana

VerificadoEscritorGamerColecionadorGibizeiroSuper-fãs

Analisando o final de Ultimate Spider-Man

Primeira imagem do Chicote em Homem de Ferro 2